No próximo mês, o prêmio recebido pelo jogador argentino será leiloado; essa é a primeira vez que uma Bola de Ouro será arrematada
Isabelly de Lima Publicado em 07/05/2024, às 11h58
A Bola de Ouro recebida por Diego Maradona como o melhor jogador da Copa do Mundo de 1986 será colocada à venda em um leilão na França em 6 de junho, anunciou a casa de leilões Aguttes nesta terça-feira, 7.
Este é o primeiro leilão de uma Bola de Ouro, e embora o valor ainda não tenha sido oficialmente divulgado, a expectativa da casa de leilões é que o lance atinja cifras milionárias.
Maradona, falecido em 2020, conquistou o prêmio após liderar a Argentina à vitória na Copa do Mundo de 1986, marcando cinco gols, exercendo a função de capitão e jogando todos os minutos no México, de acordo com a CNN Brasil.
A participação de Maradona no torneio é especialmente lembrada pelos dois gols marcados contra a Inglaterra nas quartas de final. O primeiro gol, em que Maradona superou o goleiro inglês Peter Shilton com a mão, ficou conhecido como "Mão de Deus". O segundo foi uma notável jogada a partir do meio-campo, driblando cinco jogadores ingleses, sendo posteriormente eleito o "Gol do Século".
A camisa usada por Maradona naquele dia, juntamente com a bola do jogo, já foram vendidas em leilão anteriormente. Após seu desempenho impressionante contra a Inglaterra, Maradona marcou os dois gols que eliminaram a Bélgica nas semifinais. A Argentina então venceu uma emocionante final por 3 a 2 contra a Alemanha Ocidental.
A Bola de Ouro do jogador desapareceu temporariamente antes de reaparecer entre vários itens em um leilão. Recentemente, foi confiada à Aguttes, que realizou investigações sobre sua origem e conseguiu autenticá-la como a Bola de Ouro de Maradona.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra