Quase três décadas após última indicação, os Beatles voltaram a concorrer o Grammy graças a nova música 'Now and Then'; confira!
Éric Moreira Publicado em 11/11/2024, às 08h37
Na última sexta-feira, 8 de novembro, uma das mais influentes e famosas bandas de rock de todos os tempos conquistou uma nova indicação ao Grammy Awards. Mesmo tendo encerrado as atividades em 1970, os Beatles receberam duas indicações pela nova música "Now and Then".
Segundo a CNN, a faixa concorre na categoria de Gravação do Ano, enquanto o grupo em si — originalmente um quarteto, mas que hoje possui apenas dois integrantes vivos, Paul McCartney e Ringo Starr — concorre na categoria de Melhor Performance de Rock. Essa é a primeira indicação dos Beatles no Grammy desde o fim da década de 1990, quando venceram três prêmios em 1997.
"Now and Then", por sua vez, foi referida por Paul McCartney — baixista original da banda, e líder do grupo posteriormente — como sendo "a última música dos Beatles", e possui uma história no mínimo emocionante. Ela foi escrita pelo já falecido John Lennon, que foi assassinado em 1980, e inclusive conta com vocais gravados por ele em 1970.
Além disso, a faixa também conta com novos instrumentos por Paul McCartney e Ringo Starr — o outro integrante ainda vivo, que era baterista da banda —, e outras gravações de guitarra do guitarrista George Harrison, que faleceu em 2001. Confira:
Uma das bandas mais famosas de todos os tempos, os Beatles tiveram sua primeira vitória no Grammy na 7ª edição do prêmio, em 1965 — quando o quarteto ainda estava em atividade, apesar da história breve de apenas uma década juntos —, com o prêmio de Artista Revelação de 1964, além de Melhor Performance Vocal por um Grupo, com "A Hard Day's Night", do terceiro álbum de estúdio.
+ Por que o filho de John Lennon tem relação de 'amor e ódio' com 'Hey Jude'?
Posteriormente, em 1968, eles também conquistaram o prêmio de Álbum do Ano após o inovador "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band". Ao todo, os Beatles conseguiram sete Grammys em sua carreira.
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
Ex-oficial do Pentágono afirma que EUA possuem tecnologia extraterrestre
Filho de Eunice Paiva, de Ainda Estou Aqui, celebra: 'Tipo de filme que faltava'
Integrante da CIA teria vazado informações confidenciais de Israel para o Irã
Ambulância dos 'Médicos Sem Fronteiras' é emboscada no Haiti e dois pacientes morrem