Resposta em meme gerou incômodo em unidade japonesa da Warner Bros. e entre internautas; entenda!
Fabio Previdelli Publicado em 01/08/2023, às 10h41
Barbie e Oppenheimer estrearam nos cinemas no mesmo dia da semana — o que gerou o fenômeno 'Barbenheimer'. Obviamente, a mistura de palavras gerou diversos memes pela internet, como uma nuvem de cogumelo no plano de fundo de um dos filmes da boneca ou o pai da bomba atômica dentro de um carro cor-de-rosa.
+ Parte do público só viu Oppenheimer por não conseguir ingresso para Barbie
Mas as brincadeiras não caíram nada bem no Japão, onde se iniciou a hashtag #NoBarbenheimer nas redes sociais. Importante ressaltar que o país foi alvo de duas bombas nucelares entre os dias 6 e 9 de agosto de 1945, em ataques a Hiroshima e Nagasaki — que deixaram cerca de 210.000 mortos.
Conforme aponta a AFP, tudo começou depois que a conta americana do filme da Barbie respondeu no Twitter um dos memes com a frase: "Será um verão inesquecível" — que posteriormente foi excluída.
Assim, na última segunda-feira, 31, a divisão japonesa da Warner Bros., que produziu o longa da boneca, se manifestou nas redes sociais: "Que falta de consideração. Levamos essa situação muito a sério e exigimos uma resposta adequada por parte da sede americana".
"Como se atreve a fazer piada desse meme inaceitável? Deveria visitar o Parque Memorial da Paz em Hiroshima e se informar sobre o que acontece. É um dos mais graves crimes contra a humanidade", comentou um usuário japonês.
Nós, os japoneses, jamais esqueceremos aquele verão", completou outro — publicando fotografias da tragédia.
Barbie chega aos cinemas japoneses apenas em 11 de agosto, visto que os filmes ocidentais chegam aos cinemas japoneses com semanas de atraso. Já Oppenheimer não tem previsão de estreia.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra