Passageiros e tripulação apagam incêndio no compartimento de bagagens de avião - Reprodução/X (@fl360aero)
Mundo

Bagageiro de avião pega fogo e passageiros jogam água para conter incêndio

Um voo da Hong Kong Airlines, que partiu da cidade chinesa de Hangzhou, precisou ser desviado para Fuzhou após um incêndio a bordo

Redação Publicado em 20/03/2025, às 10h00

Um voo da Hong Kong Airlines, que partiu da cidade chinesa de Hangzhou, precisou ser desviado para Fuzhou nesta quinta-feira, 20, após um incêndio a bordo. Passageiros suspeitam que as chamas tenham sido causadas por um carregador portátil.

Segundo comunicado da companhia aérea enviado ao jornal South China Morning Post, o fogo começou em um dos compartimentos superiores de bagagem, forçando o pouso no Aeroporto Internacional de Fuzhou Changle.

Imagens do incidente registradas dentro do avião mostram passageiros e comissários jogando garrafas de água e caixas de bebidas sobre o dispositivo em chamas. O líquido escorreu pelo interior da cabine enquanto a tripulação tentava conter o incêndio. Confira:

Ongoing ! HongKong Airlines flight HX115 from Hangzhou (HGH) to Hong Kong (HKG) was diverted to Fuzhou, China due to a fire in the overhead luggage compartment in the cabin of the passenger plane during the flight on March 20.

The Airbus A320-232 aircraft (B-LPC) has now landed… pic.twitter.com/WQCQtmbCkM

— FL360aero (@fl360aero) March 20, 2025

Sob controle

A empresa informou que prestou assistência aos 160 passageiros e oito tripulantes. Com o incêndio já contido, a aeronave pousou em segurança no aeroporto. Após a aterrissagem, os ocupantes desembarcaram por escadas e foram transportados de ônibus para uma área segura. 

“O voo HX115 da Hong Kong Airlines, que partiu de Hangzhou para Hong Kong hoje, precisou ser desviado e pousou com segurança no Aeroporto Internacional de Fuzhou Changle devido a um incêndio no compartimento superior, que foi rapidamente contido”, declarou a companhia ao jornal.

De acordo com o site de rastreamento de voos Flightradar24, o Airbus A320 decolou de Hangzhou às 12h20 e chegou a Fuzhou às 14h01. Até o momento, não há informações sobre feridos. A Hong Kong Airlines ainda não revelou detalhes sobre as causas do incêndio.

avião Hong Kong incêndio aeroporto tripulação pouso Hangzhou Hong Kong Airlines Carregador portátil Fuzhou

Leia também

A previsão de Baba Vanga que teria se tornado realidade em 2025


Transatlântico lendário está prestes a se tornar o maior recife artificial do mundo


Placa tectônica está puxando crosta dos EUA para o interior do planeta


Audible lança adaptação sonora de '1984' com grandes nomes da dramaturgia


Cinco anos após cesárea, mulher descobre compressa esquecida no abdômen


Igreja Católica denuncia comércio ilegal de relíquias de Carlo Acutis