Chineses com máscaras faciais para a prevenção do vírus - Getty Images
China

Aumenta para 17 o número de mortes causadas pelo coronavírus na China

Autoridades discutem nesta tarde se é necessário declarar situação de emergência de saúde pública de alcance internacional

Daniela Bazi Publicado em 22/01/2020, às 15h37

De acordo com dados divulgados pela TV estatal da China, o coronavírus já afetou 444 pessoas na província de Hubei, e aumentou para 17 o número de mortes. As autoridades locais revelaram que o vírus ainda pode se espalhar com facilidade e sofrer mutações.

O primeiro caso do coronavírus fora da Ásia foi relatado nos Estados Unidos, e gerou uma preocupação global com a possível epidemia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) reuniu um comitê na tarde desta quarta-feira para discutir se é necessário declarar emergência de saúde pública de alcance internacional.

A transmissão da doença é feita através de vias respiratórias, e as pessoas das principais cidades do país estariam cientes dos riscos desde o mês passado, quando passaram a utilizar máscaras para o rosto.

Segundo o relato de uma funcionária de uma farmácia localizada em Pequim, os produtos desinfetantes e as máscaras respiratórias saíram de estoque devido a grande procura. “Os estoques zeraram por causa do que está acontecendo em Wuhan. Quando o número de casos chegou perto de 300, as pessoas perceberam que era sério”, revelou.

China doença mortes vírus Organização Mundial de Saúde saúde pública coronavírus

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha