Kalani David chegou a ganhar medalha de ouro em torneio mundial de juniores, mas tinha condição cardíaca rara
Wallacy Ferrari Publicado em 20/09/2022, às 13h23
O surfista e skatista Kalani David, internacionalmente conhecido no ano de 2012, quando ganhou o ouro em equipe e individual no Campeonato Mundial de Surf Júnior aos 14 anos, faleceu durante uma sessão de surfe na Costa Rica, ao convulsionar em cima da prancha, aos 24 anos de idade.
O óbito foi comunicado pelo pai do atleta, David David, como informou a CNN. Ele teve outros episódios de convulsões ao longo dos últimos anos, descobrindo em 2019 uma condição cardíaca rara, chamada síndrome de Wolff-Parkinson-White.
Na época, revelou ao Men's Journal que se submeteu a uma cirurgia para reduzir os episódios, que ocorreram enquanto estava na água e até mesmo dirigindo. Mesmo assim, ironizava a condição, chegando a brincar nas legendas de fotos que preenchem seu perfil pessoal no Instagram sobre a impossibilidade de seguir no mundo dos esportes.
“Com essas convulsões, meu neurologista segue pedindo que não dirija e não surfe até parar de tê-las. Quer dizer, eu poderia surfar, mas, se eu tivesse uma [convulsão] e não fosse salvo a tempo, ou morreria ou me tornaria um vegetal porque não tenho ar suficiente no meu cérebro”, escreveu em junho.
O lendário surfista Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial e que chegou a conhecer Kalani na juventude, publicou uma série de fotos do rapaz em seu perfil, lamentando a perda para a comunidade: “Kalani era um dos surfistas/skatistas mais talentosos da Terra, constantemente ultrapassando os limites toda vez que estava de pé…. Condolências à enorme comunidade de amigos que Kalani teve de costa a costa e em todo o mundo”.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra