O ator Alec Baldwin em 2019 - Getty Images
Entretenimento

Após tragédia em set, Alec Baldwin retoma trabalhos

Ator revelou como ‘é estranho voltar ao trabalho’ depois do acidente que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins em outubro de 2021

Redação Publicado em 09/02/2022, às 08h13

Alec Baldwin voltou a sua rotina de trabalho na última segunda-feira, 7, depois de meses afastado dos sets em decorrência da tragédia que aconteceu em outubro de 2021 durante a gravação do filme “Rust”.

Na ocasião, um disparo causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. O tiro foi efetuado pela arma manuseada por Baldwin, que nega ter puxado o gatilho. No final de janeiro, o ator pediu que o processo relacionado ao caso fosse arquivado.

Em uma publicação no seu perfil no Instagram, o artista revelou que se sentiu “estranho” ao retomar seus projetos no mundo cinematográfico, parados desde então. Ele também comentou sobre a dificuldade que ainda encontra em falar sobre a morte da colega.

As filmagens do filme “Rust”, no entanto, onde aconteceu o acidente fatal, permanecem paralisadas até então para que as investigações sobre o caso sejam realizadas e para que Baldwin produza seu novo filme independente, como informou a Rolling Stone Brasil.

"Eu não trabalho tanto quanto costumava”, disse o ator em vídeo no Instagram”. “Já disse isso antes, talvez, mas você vai trabalhar e esquece o que deveria fazer. Eu só estava tipo: 'Oh, Deus, o que você faz?' O que é atuar ou qualquer uma dessas bobagens que acabei fazendo.”

 

“É estranho voltar ao trabalho. Não trabalho desde 21 de outubro do ano passado. E essa coisa horrível aconteceu no set desse filme [Rust]. A morte acidental da nossa diretora de fotografia Halyna Hutchins”, afirmou.

Ele continuou: “Ainda acho isso difícil de dizer. Voltei a trabalhar hoje pela primeira vez em três meses e meio. Você sabe, os filmes são quase sempre os mesmos."

História Cinema notícia entretenimento disparo Alec Baldwin Halyna Hutchins

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha