A nova figura aproveita a polêmica da Bolsa de Valores para uma campanha de reflexão
Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 20/12/2021, às 11h42
Após a polêmica passagem das representações de um touro e uma vaca magra dourados em frente a Bolsa de Valores de São Paulo, uma rede de lanchonetes aproveitou a discussão para promover sua própria versão para divulgar um novo sanduíche na rede, instalando uma "galinha de ouro" na Avenida Ipiranga, 197, em frente ao estabelecimento.
A instalação foi realizada para promover um hambúrguer à base de plantas, buscando uma reflexão por parte dos consumidores sobre o consumo da proteína vegetal, visto que o novo produto emula o sabor e textura do frango, mas não o agride, conforme divulgou a equipe de marketing do restaurante.
Com aproximadamente 200 kg, a estátua é acompanhada de diversos cartazes de divulgação do local, com dizeres de que "a era de ouro do Frango já chegou" e "peça o seu not-chicken burguer aqui".
Em contato com o portal G1, a Prefeitura de São Paulo apontou que não houve pedido de autorização para a instalação ocupar o espaço público, acionando a equipe de remoção. Da mesma forma, o Touro de Ouro e a Vaca Magra violaram a Lei Cidade Limpa, visto que não receberam o aval da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) para ser instalada.
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