Príncipe Andrew, em 2019 - Getty Images
Família Real Britânica

Após perder títulos, príncipe Andrew desativa redes sociais

O filho da rainha Elizabeth II é acusado de abuso sexual de menor

Penélope Coelho Publicado em 20/01/2022, às 09h42

Após anúncio oficializado na última semana pela rainha Elizabeth II, de que seu filho príncipe Andrew havia perdido títulos militares em meio a acusações de abuso sexual, o homem desativou as redes sociais.

A página que antigamente era de seu Twitter, ‘@TheDukeOfYork’, atualmente não existe mais. Já as contas de seu Instagram e Facebook ainda estão ativas, porém, se tornaram privadas.

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 19, pela agência de notícias AFP, fontes próximas informaram que as contas de Andrew não estão mais sendo usadas.

O filho da rainha — que também perdeu o direito de poder usar o título ‘Sua Alteza Real’ — enfrenta um processo nos Estados Unidos. A acusadora Virginia Giuffre afirma que foi vítima de Andrew, que teria cometido abuso sexual contra ela, quando a jovem ainda era menor de idade.

Giuffre acusa o príncipe de fazer parte do esquema do financista condenado por diversos crimes sexuais, Jeffrey Epstein, o duque nega. Sabe-se que ele perdeu na Justiça a tentativa de arquivar o caso.

abuso sexual notícias redes sociais rainha elizabeth ii Jeffrey Epstein Príncipe Andrew Duque de York Família Real britânica

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha