O pequeno Lucifer nasceu no Royal Hospital de Chesterfield, no Reino Unido - Divulgação/Google Street View
Bizarro

Após longa batalha, casal britânico consegue registrar filho com nome "Lucifer"

Contestados pela funcionária do cartório, o casal teve uma dor de cabeça infernal até obter o direito — e receberam até pedido de desculpas formal

Wallacy Ferrari Publicado em 23/07/2020, às 13h00

Após escolherem juntos um nome considerado “bonito e único”, o casal Dan e Mandy Sheldon, moradores do condado de Derbyshire, no Reino Unido, tiveram dificuldades em ter o nome do filho aceito no cartório onde seria registrado. Após saírem do Royal Hospital de Chesterfield empolgados com o nascimento do filho, correram para agilizar os papéis da certidão de nascimento.

De acordo com o tabloide The Sun, ao chegar no local, a funcionária interpretou a decisão com negação e desgosto, afirmando que o filho jamais “seria capaz de conseguir um emprego e que os professores não gostariam de ensiná-lo”. Incomodados com a ação da funcionária, o casal apresentou uma queixa oficial na repartição da cidade.

Para a surpresa das autoridades, o nome que o casal buscava era uma das representações do diabo; “Lucifer”, com a etimologia da versão latina da Bíblia representando “portador da luz”. A decisão, no entanto, não poderia ser contestada, pois o Reino Unido não possui uma restrição legal para tal tipo de nome, especificando o bloqueio apenas de números e obscenidades.

Com isso, o Conselho do Condado de Derbyshire orientou a ida do casal para a conclusão do registro, conforme a solicitação, e publicou uma nota reavaliando o ocorrido: "Pedimos desculpas se eles foram ofendidos, mas é dever dos nossos registradores aconselhar nesses assuntos, pois às vezes as pessoas não têm conhecimento de certos significados ou associações em torno de certos nomes”.

Reino Unido diabo bizarro Lúcifer nome cartório

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha