Nicette Bruno como Dona Benta - Divulgação/Rede Globo
Brasil

Após complicações causadas pela Covid-19, morre Nicette Bruno, aos 87 anos

Atriz estava internada no Rio de Janeiro desde novembro

Redação Publicado em 20/12/2020, às 15h16

O mundo do entretenimento brasileiro recebeu uma triste notícia neste domingo, 20. Diante das complicações causadas pelo novo coronavírus, a atriz Nicette Bruno morreu aos 87 anos, no Rio de Janeiro.

Conforme relatado pelo site AnaMaria, ela estava internada na UTI desde novembro, no RJ, contudo, acabou não resistindo ao vírus, que contraiu diante de uma visita familiar.

“Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha. Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente, que não sabia estar infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, já havia relatado a filha da artista, Beth Goulart, no momento em que Nicette foi para o hospital.

A atriz chegou a ser sedada no momento da internação, dependendo da ventilação mecânica para conseguir respirar. Também fora relatado que ela passou por hemodiálise (procedimento que remove líquido e outras substâncias da corrente sanguínea). No entanto, nada adiantou. Nicette permaneceu em estado alarmante.

Papeis marcantes

Nascida em janeiro de 1933, Bruno teve uma carreira brilhante em solo brasileiro. Fazendo sua grande estreia na TV Tupi com ‘A Corda’, de 1952, já demonstrou ter grande talento.

Tendo sua primeira parceria com a Rede Globo no ano de 1981, Nicette atuou em ‘Obrigado, Doutor’. A atriz também marcou a infância de uma geração com sua participação como Dona Benta no remake de ‘Sítio do Picapau Amarelo’, que ficou 10 anos em exibição.

morte artista Sítio do Picapau Amarelo coronavírus Nicette Bruno

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha