Imagem ilustrativa - Imagem de Orna por Pixabay
Voo

Ao menos 50 pessoas ficam feridas durante voo da Latam

Passageiros ficaram feridos após problemas técnicos ocorridos durante voo que partiu da Austrália em direção à Nova Zelândia

Giovanna Gomes Publicado em 11/03/2024, às 08h31

Ao menos 50 pessoas ficaram feridas durante um voo após um problema técnico em um voo da Latam. O avião em questão fazia a rota entre Sydney, na Austrália, e Auckland, na Nova Zelândia.

Embora a maioria dos passageiros tenha sofrido ferimentos leves, 13 pessoas necessitaram de cuidados hospitalares imediatos após o pouso do avião em solo neozelandês. De acordo com um porta-voz da ambulância Hato Hone St John, um dos feridos está em estado mais grave.

O Boeing 787-9 Dreamliner completou o pouso no Aeroporto de Auckland conforme o planejado inicialmente, de onde seguiria para Santiago, no Chile. A Latam emitiu um comunicado abordando o problema técnico e a turbulência intensa ocorrida durante o voo.

Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário”, diz a mensagem, segundo o portal Metrópoles.

Passageiros entrevistados

Um passageiro entrevistado pela rádio RNZ descreveu uma sensação de "queda no ar" que afetou diversos passageiros, com pessoas sendo lançadas pela cabine e sofrendo ferimentos graves. O mesmo passageiro relatou que muitos não estavam utilizando cintos de segurança durante o incidente.

Outro passageiro, na mesma entrevista à RNZ, afirmou ter sentido que o avião "simplesmente parou" no céu sobre a Oceania, a cerca de 50 minutos do pouso em Auckland, e reiterou que "pessoas estavam voando" dentro da cabine. Após o incidente, foram encontrados vestígios de sangue no teto da aeronave.

avião voo LATAM passageiros feridos

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha