Incêndio provocado pela colisão dos trens - Divulgação / Redes sociais
Trem

Ao menos 36 pessoas morrem em colisão de trens na Grécia

Triste incidente se deu na noite de ontem, terça-feira, 28; dezenas de pessoas se encontram feridas

Giovanna Gomes Publicado em 01/03/2023, às 08h05

Um acidente de trem ocorrido na noite de ontem, terça-feira, 28, deixou ao menos 36 mortos e dezenas de feridos, na Grécia. O triste incidente, que resultou na explosão de dois vagões, se deu após um trem de passageiros colidir com um de carga, na região de Lárissa.

De acordo com informações fornecidas pelas autoridades do país, todas as pessoas que morreram se encontravam no terceiro vagão. As buscas tiveram início hoje, por volta das 4h30 da manhã.

Conforme apurou o jornal local "Efsyn", ao menos 130 passageiros teriam se ferido na ocasião, sendo que 60 deles estariam internados em leitos simples e outros seis na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A empresa responsável pelos trens, a Hellenic Train, confirmou que 346 pessoas viajavam nos veículos no momento do acidente.

Fala de governador

Segundo o portal de notícias G1, o governador regional da Tessália, Kostas Agorastos, disse à ERT que cerca de 250 pessoas que estavam nos vagões e não se feriram já foram liberadas. "Infelizmente, as equipes de resgate estão procurando apenas aqueles que perderam suas vidas", disse o político.

"Havia fogo perto de nós. Encontramos um buraco e de lá conseguimos sair", relatou um passageiro que estava dentro do trem na hora do acidente. “O vagão começou a girar e depois acabou ficando de lado e saímos.”

O Corpo de Bombeiros disse, em nota, que na manhã de hoje, 17 caminhões tentavam apagar as chamas provocadas pela colisão, enquanto que trinta ambulâncias se dirigiram ao local a fim de tratar os feridos.

Grécia notícias acidente mortos colisão passageiros trens

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha