Jayden Channon, de 14 anos, precisou ficar internado por três dias, apresentou dificuldades para se locomover e recebeu tratamento com morfina; entenda!
Fabio Previdelli Publicado em 04/07/2023, às 12h56
Após entrar em contato com a planta "mais perigosa da Grã-Bretanha", um jovem de 14 anos precisou ser internado no hospital, passou a andar com dificuldades e teve que receber tratamento com morfina.
Tudo começou quando Jayden Channon, morador do condado de Tipperary, na República da Irlanda, entrou em contato com a planta gigante hogweed enquanto cuidava do jardim de um vizinho na vila de Lisronagh.
Sem saber do perigo da planta, ele acabou deixando seus braços, pernas e pescoço indefesos contra o sol enquanto a seiva lhe atingia a pele. Horas depois, sua pele estava estourando em bolhas agonizantes.
+ Em caso inédito, homem contrai fungo mortal que deixa plantas prateadas
Segundo repercutido pelo Daily Mail, os ferimentos deixaram Jayden hospitalizado por três dias e com graves cicatrizes. "Ele estava apenas arrumando um pouco o jardim e estava usando o aparador", disse a avó do menino, Annemarie Channon.
Obviamente ele não percebeu o perigo, ele nem sabia o que era realmente", prosseguiu.
Naquela mesma noite, sua avó havia reparado alguns 'arranhados' na pele do neto, mas nada que aparentasse ser tão grave. "Quando ele se levantou na manhã seguinte, a erupção havia se espalhado rapidamente, em suas mãos, pernas e pescoço", explicou. "No dia seguinte, a erupção se transformou completamente em bolhas enormes".
Jayden foi levado ao Tipperary University Hospital, em Clonmel, onde mostrou aos médicos fotos das plantas que ele estava aparando. Os especialistas constataram se tratar da planta gigante hogweed. Annemarie acredita que o neto teve uma combinação de queimaduras de segundo e terceiro grau.
Afinal, a planta é conhecida pelo perigo de sua seiva, que impede a pele de se proteger dos raios solares, levando a queimaduras horríveis. Além disso, aponta o Daily Mail, como as dores não ocorrem de imediato, suas vítimas continuam queimando ao sol.
Por causa das bolhas, ele não conseguia subir e descer as escadas e achava tudo muito difícil", disse a avó do garoto. "Ele teve que segurar meu ombro ao caminhar pelo corredor do hospital até o banheiro, porque tinha bolhas na parte de trás dos joelhos".
Por sorte, as feridas de Jayden não infeccionaram. O jovem precisou ser tratado com morfina enquanto esteve hospitalizado. No momento, ele está se recuperando, mas pode demorar anos para que sua pele volte ao normal.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra