Imagem ilustrativa - Pixabay
Austrália

Alucinações, delírio e confusão: Espinafre contaminado afeta mais de 200 pessoas

Lote de legume contaminado atingiu centenas de pessoas na Austrália; o que causou "sintomas bastante graves" em diversas crianças

Redação Publicado em 19/12/2022, às 14h40

Mais de 200 pessoas relataram alucinações após comerem um lote de espinafre contaminado. Além disso, cerca de 60 delas tiveram que ser encaminhadas para receberem atendimento médico. 

O caso aconteceu na Austrália, em um lote produzido pela Riviera Farms e vendido pela Costco. Por conta disso, as autoridades locais tiveram que recolher o produto e emitir um alerta sanitário

Segundo o serviço de saúde da Austrália, além das alucinações, o consumo do legume contaminado também pode causar os seguintes sintomas: pupilas dilatadas; delírio ou confusão; visão turva; boca e pele secas; aceleração do batimento cardíaco; e febre. 

Os afetados

Conforme repercutido pelo G1, Sajju Dangol, uma das vítimas contaminadas, apontou que todos em sua família passaram mal após o consumo do espinafre. Eles relataram alucinações, dores de cabeça e visão turva. 

A consistência, a aparência, a sensação, tudo era normal, nada diferente, nada fora do comum", apontou. 

Porta-voz regional sanitária de New South Wales, Susan Pearce relatou que os espinafres tinham um contaminante acidental, o que causou "sintomas bastante graves" em diversas crianças. 

Por sorte, o departamento de emergência local conseguiu rastrear rapidamente a fonte das contaminações e emitiu um alerta público sobre o legume. Em seguida, a produtora dos espinafres entrou em contato com o supermercado para retirar o produto das prateleiras.

notícias Austrália alucinação Contaminação espinafre

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola