Alex Murdaugh em tribunal - Divulgação/ Youtube/ ABC News 4
Alex Murdaugh

Alex Murdaugh, advogado que inspirou série da Netflix, é condenado novamente

O famoso norte-americano se envolveu em uma sequência de escândalos ao longo dos últimos anos, que chegou à sua conclusão com outra sentença

Redação Publicado em 30/11/2023, às 11h56

Na última terça-feira, 28, o ex-advogado Alex Murdaugh, famoso patriarca de uma poderosa família que já está no ramo jurídico há gerações, foi condenado a 27 anos atrás das grades por crimes financeiros. 

O profissional foi acusado de lavagem de dinheiro, fraude e quebra da confiança de clientes, entre outras violações. Ele se declarou culpado perante a Justiça dos EUA no início deste mês de novembro. 

O caso de Murdaugh é particularmente chocante devido à sua reputação até então de grande respeito no campo de advocacia. 

É inimaginável para mim que você tenha feito algumas das coisas que fez. Se é você mesmo ou alguém que você se torna ao usar drogas ou ao cometer crimes repetidas vezes, eu não sei. Nem sei com quem estou falando agora", afirmou Clifton Newman, juiz conduzindo o julgamento, segundo informado pela NBC News. 

Histórico 

Vale mencionar que a imagem pública de Alex Murdaugh sofreu seu primeiro abalo em junho de 2021, quando sua esposa e um dos filhos foram mortos a tiros na casa de campo da família, o que o tornou um suspeito imediato de duplo assassinato. 

Ele foi considerado culpado pelos homicídios ainda neste ano, sendo sentenciado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Sua sentença recente, portanto, foi apenas adicionada à que o ex-advogado já está cumprindo. 

Vejo abaixo o trailer do documentário da Netflix a respeito da Família Murdaugh

notícias netflix condenação advogado Alex Murdaugh

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha