Jairinho em entrevista, antes de ser preso - Divulgação/ Youtube/ Cidade Alerta/ Record
Crimes

Advogados de Jairinho pedem que juíza seja afastada do caso Henry Borel

Em documento encaminhado à 2ª Vara Criminal do Rio, a defesa do ex-vereador alegou suposta parcialidade da magistrada

Redação Publicado em 22/02/2022, às 19h00

Em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira, 22, os advogados do ex-vereador Dr. Jairinho afirmaram que desejam afastar a juíza Elizabeth Machado do julgamento que investiga a morte do pequeno Henry Borel, que faleceu em 8 de março de 2021.

Acontece que, para a defesa, via UOL, existem indícios de parcialidade da magistrada e, por isso, ela não poderia julgar o caso. Pensando nisso, o advogado Cláudio Dalledone Júnior enviou um documento de arguição de suspeição da juíza à 2ª Vara Criminal do Rio.

Se necessário for, iremos aos tribunais superiores. Não deixaremos que um inocente pague pelo que não fez", narrou o advogado.

Ainda durante a entrevista, Dalledone falou sobre os supostos indícios de parcialidade. Nesse sentido, ele pontuou a presença da juíza Machado no lançamento de um livro de Paola Serra, onde a jornalista aborda as investigações do caso, além de fotos da magistrada com manifestantes que pedem pela condenação de Jairinho e Monique Medeiros, a mãe do pequeno Henry — que faleceu aos 4 anos.

Por fim, o advogado ainda questionou a teoria de que Henry tenha sido assassinado, afirmando que não existem provas que comprovam tal versão. “A materialidade não está comprovada no caso Henry Borel. Nós temos tecnicamente a certeza da ausência absoluta de materialidade a indicar que aquela criança tenha sido assassinada”, narrou.

Brasil Rio de Janeiro Crimes notícia mistério Defesa juíza Monique Medeiros Dr. Jairinho Henry Borel

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha