Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay
África

14 pessoas morrem em Uganda após raio atingir igreja

Maioria das mortes foi de crianças e adolescentes, incluindo uma menina de apenas 9 anos; igreja fica situada no campo de refugiados

Fabio Previdelli Publicado em 04/11/2024, às 12h00

No último sábado, 2, 14 pessoas morreram atingidas por um raio, em Lamwo, na Uganda — país na África Oriental. As vítimas estavam participando de um culto no momento em que a tragédia aconteceu

Conforme relatado pela polícia local, conforme repercutiu matéria publicada pelo UOL, outros 34 fiéis ficaram feridos no acidente. A igreja fica situada no campo de refugiados de Palabek, que comumente abriga pessoas que estão fugindo da guerra civil que ocorre no Sudão do Sul.

Segundo os relatos, as vítimas estavam reunidas para rezar no momento em que a chuva começou, por volta das 17 horas do horário local. Cerca de meia hora depois, raios começaram a atingir a igreja. 

A maioria das mortes foi de crianças e adolescentes. A polícia local identificou uma das vítimas como sendo Nyagai Diew, uma menina que tinha apenas nove anos de idade, finalizou o UOL.

Raio fatal

Uma partida de futebol realizada durante a tarde do último domingo, 3, no Peru, terminou em tragédia: um dos jogadores, o lateral José Hugo de la Cruz Meza, foi atingido por um raio e morreu em campo. Outros quatro jogadores ficaram feridos no incidente, incluindo o goleiro Juan Choca, que sofreu queimaduras e se encontra em estado grave.

De acordo com o jornal francês L'Équipe, o estado de saúde dos demais jogadores atingidos pelo raio ainda não foi divulgado. A partida ocorria em Coto Coto, na cidade de Chicha, região de Huancayo, entre as equipes locais Juventud Bellavista e Familia Chocca, sob uma forte tempestade.

Segundo informações publicadas pelo portal de notícias O Globo, o raio atingiu o campo segundos após o jogo ser suspenso devido ao mau tempo, enquanto os jogadores deixavam o gramado.

Conforme reportado pela mídia local, os feridos foram imediatamente levados ao hospital Carrión, em Huancayo — situada na serra central do Peru.

Igreja notícias mortes acidente Uganda campo de refugiados raios

Leia também

O fim do mistério do crânio encontrado durante reforma de casa em 1978


Mulher leva 'tapa' e é 'furtada' por urso em hotel mexicano


Cantor Robbie Williams tem polêmica revelada em biografia


Fim do mistério: Cientistas descobrem origem de lápide mais antiga dos EUA


Doburoku: A bebida ancestral japonesa que renasceu em Tóquio


Espanhóis hostilizam Rei Felipe em visita à região afetada por chuvas