Imperadores irmãos retratados no filme 'Gladiador 2' possuem uma inspiração inusitada; confira detalhes sobre os personagens
Thiago Lincolins Publicado em 04/11/2024, às 18h00
O aguardado filme "Gladiador 2", sob a direção do renomado Ridley Scott, chega aos cinemas no próximo dia 15, com cenas eletrizantes de batalhas sangrentas no Coliseu.
O roteiro, elaborado por David Scarpa, foca agora em Lucius, filho de Maximus e Lucilla. Agora adulto, o protagonista é forçado a entrar na arena como gladiador após sua casa ser invadida pelas forças romanas, lideradas pelos corruptos co-imperadores Caracalla e Geta.
O ator Paul Mescal assume o papel principal, enquanto Joseph Quinn e Fred Hechinger interpretam os intrigantes imperadores irmãos.
Em uma revelação surpreendente durante entrevista ao Screen Rant, Hechinger revelou que as personalidades dos gêmeos imperadores foram parcialmente inspiradas pelos personagens adolescentes de "Beavis e Butt-Head", animação exibida originalmente no canal MTV de 1993 a 1997.
Essa escolha inusitada buscava adicionar uma dimensão humorística e caótica à dinâmica entre os irmãos, mesclando o espírito anárquico de figuras punk, como Johnny Rotten e Sid Vicious à caracterização dos personagens.
"Acho que isso fala sobre o perigo e a imprevisibilidade de quem essas pessoas são. Acho que é muito importante para Ridley que seus filmes, que são sobre o passado ou acontecem no passado, não sejam apenas esse tipo de coisa empoeirada de muito longe, que falem do momento atual e pareçam tão assustadores, bagunçados e crus quanto hoje. E, então, acho que a maneira como falamos sobre essas referências foi sobre criar um tipo de senso de presença e um senso de choque e surpresa Beavis e Butt-Head em termos de humor e comédia de quem esses caras são e como eles funcionam uns com os outros, e então Johnny Rotten e Sid Vicious em termos de imprevisibilidade, esse tipo de violência punk", explicou o artista ao veículo.
A incorporação de Beavis e Butt-Head como inspiração para os co-imperadores amplia o leque criativo por trás de seus personagens. Ridley Scott se baseou não apenas nos registros históricos de Geta e Caracalla, imperadores de Roma no início do século III, mas também em mitos romanos, comparando-os aos lendários Romulus e Remus.
Quinn e Hechinger também buscaram inspiração em performances icônicas de vilões cinematográficos. Além da referência ao imperador Commodus interpretado por Joaquin Phoenix no primeiro "Gladiador", eles recorreram às atuações de Gary Oldman em "O Quinto Elemento" e Philip Seymour Hoffman em "Missão: Impossível III".
Evandro Texeira foi o único fotógrafo presente no velório privado de Pablo Neruda
Todas as vezes em que Donald Trump apareceu em filmes e você não percebeu
Doug Emhoff: Quem é o homem que pode se tornar primeiro "primeiro-cavalheiro" dos EUA?
Confira 5 personagens famosos inspirados em pessoas reais
Feriado: Entenda por que 2 de novembro é dia de Finados
O Diabo Veste Prada: A mulher poderosa que representou obstáculos para o filme