Sucesso ao redor do mundo, a série Sex and the city causou um incômodo na vida real para o dono de um prédio localizado em Nova York, EUA
Nova York, uma das metrópoles mais visitadas do mundo, é reconhecida por ser o cenário de renomadas produções cinematográficas e televisivas. Como resultado, a cidade acaba recebendo turistas quais desejam explorar locais emblemáticos de séries populares como "Sex and the City", um dos maiores sucessos da televisão dos EUA.
Um exemplo notável é o prédio situado na Perry Street, 66, no bairro West Village, que se tornou famoso por servir de fachada para a residência da personagem Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker na série. Essa alta demanda turística, no entanto, tem gerado incômodos ao proprietário do imóvel.
De acordo com informações do New York Times, o dono da propriedade solicitou à Comissão de Preservação de Marcos Históricos de Nova York a autorização para instalar um portão na entrada da escadaria do prédio.
Em uma carta enviada à comissão, ele expressou sua preocupação com o constante fluxo de visitantes que, a qualquer hora do dia ou da noite, se aglomeram em frente à casa para tirar fotos, filmar conteúdos para redes sociais. No Tiktok, por exemplo, é possível encontrar inúmeros vídeos de fãs da série Sex and the city na frente do prédio.
O proprietário ressaltou a necessidade de recuperar parte da "qualidade de vida" para os moradores locais. Ele mencionou que há alguns anos, inclusive, foi preciso colocar uma corrente na escadaria para tentar controlar o acesso dos turistas, mas que esse aviso não tem sido respeitado por muitos visitantes.
@jumpimenta Quem mais reconhece essa porta? 👠✨ Essa é a famosa casa da Carrie Bradshaw na série Sex and the City. 66 Perry Street 📍 #nyc#sexandthecity#carriebradshaw#fashiontiktok♬ Theme from "Sex and the City" - TV Sounds Unlimited
A proposta do portão, que seria elaborado pelo arquiteto Isidoro Cruz, visa não apenas melhorar a estética da entrada, mas também servir como um elemento dissuasor para os grupos que frequentam a área.
O edifício, construído em 1866 e classificado como brownstone, está inserido no distrito histórico de Greenwich Village. Portanto, quaisquer modificações precisam passar pela aprovação da comissão. A solicitação do proprietário inclui um detalhamento do projeto do portão, que será feito em aço e ferro fundido.
Leia também:Breaking Bad: Veja como a série criou problemas na vida real para donos de casa