Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Beauty In Black

Beauty In Black: Série em destaque na Netflix é baseada em história real?

Disponível na Netflix, Beauty In Black mostra o destino inesperado de uma mulher que encontra uma família rica e problemática

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 28/10/2024, às 22h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série Beauty In Black - Divulgação/Netflix
Cena da série Beauty In Black - Divulgação/Netflix

Entre as séries mais assistidas por brasileiros na Netflix, "Beauty in Black" chama atenção. Este novo projeto é parte da parceria de Tyler Perry com a Netflix, onde trabalha como roteirista, diretor e produtor em filmes e séries sob um contrato exclusivo, incluindo o já lançado "Mea Culpa".

Em uma conversa com a plataforma Tudum, Perry revelou: "Durante anos ouvi que o entretenimento negro não tinha alcance global. No entanto, a Netflix tem desmentido isso repetidamente com todos os meus projetos".

Entre suas colaborações anteriores com o serviço de streaming estão "A Jazzman's Blues" e a franquia multimilionária "A Madea Homecoming".

Produzida em conjunto com Will Areu, Angi Bones e Tony Strickland para a Tyler Perry Studios, "Beauty in Black" explora o encontro improvável entre duas mulheres cujas vidas tomam rumos inesperados.

Taylor Polidore Williams interpreta Kimmie, uma jovem que luta para sobreviver após ser expulsa de casa pela própria mãe. Já Mallory, vivida por Crystle Stewart, alcança sucesso como empresária.

A trama se desenrola em Atlanta, interligando uma família negra rica do ramo de cosméticos capilares com uma dançarina exótica associada ao famoso clube noturno Magic City.

No X, antigo Twitter, o lançamento chama atenção de internautas. 

"Comecei a assistir uma série canadense na Netflix e o final me deixou maluca, eu preciso da segunda temporada agora de Black in beauty", escreveu uma internauta. "Essa série da Netflix beauty in black é uma tosquice tão grande que é bom, eu simplesmente amei", opinou outra conta.

História real?

Perry comenta sobre o contexto da série: "O negócio de cuidados capilares aqui é gigantesco, assim como o Magic City. Eu pensei: 'E se esses mundos se cruzassem?'. A mensagem da primeira parte da série é nunca subestimar o poder do subestimado", explicou ao Tudum.

Embora inspirado por clubes noturnos dos anos 90 e famílias reais do setor cosmético, Perry enfatiza que a história é completamente ficcional e voltada para entretenimento. Ele afirma: "Queria me divertir com esta série".

Leia também:As Leis de Lidia Poët: O que você precisa saber antes de assistir a nova temporada