Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Previsões

Além da 'Terceira Guerra': Veja outras previsões feitas para 2024

Além do recente vidente Kushal Kumar, Nostradamus e Baba Vanga também fizeram previsões para 2024; mas como será o ano segundo eles?

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 23/06/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nostradamus, Kushal Kumar e Baba Vanga - Domínio Público e Divulgação
Nostradamus, Kushal Kumar e Baba Vanga - Domínio Público e Divulgação

Nos últimos dias, o vidente e astrólogo Kushal Kumarchamou a atenção ao relatar que na última terça-feira, 18, teria o início da Terceira Guerra Mundial — o evento que "acabará com a vida na Terra'"

Chamado de 'Nostradamus indiano', Kumar baseia suas previsões a partir do alinhamento de planetas e estrelas. Com essa interpretação, ele traduz esses fenômenos para eventos que seriam vividos pela humanidade em um futuro próximo. 

Para o início da Terceira Guerra Mundial, o indiano diz acreditar que o conflito terá várias frentes, como o acirramento de tensões entre Israel x Hamas; Rússia x Ucrânia; China x Taiwan; e Coreia do Sul x Coreia do Norte. 

O impulso planetário mais forte para desencadear a Terceira Guerra Mundial será na terça-feira, 18 de junho de 2024, embora os dias 10 e 29 de junho também possam ser significativos", escreveu Kumar em texto publicado em seu perfil no Linkedin.

Conforme repercutido pelo O Globo, o indiano indicou que diversos acontecimentos atuais mostram que sua suposição pode se confirmar: como a recente morte do presidente iraniano Ebrahim Raisi, que faleceu em maio deste ano. 

Os ataques constantes na fronteira entre Índia e Paquistão também seria um indicador, assim como as demonstrações de poderio militar dos norte-coreanos contra seus vizinhos.

A situação entre Líbano e Israel também seria um dos diagnósticos da chegada da Terceira Guerra. Mas essas não foram as únicas previsões feitas para esse ano. Confira o que disse o verdadeiro Nostradamus e Baba Vanga sobre 2024!

O 2024 de Nostradamus

Conhecido por prever eventos como a ascensão de Hitler, a Segunda Guerra Mundial, o assassinato de John F. Kennedy e até a morte da rainha Elizabeth II, o astrólogo francês do século 16, Michel de Nostradame, publicou em 1555 seu famoso livro de profecias: 'Les Prophecies'. 

Nele, o 'profeta da destruição', como também é chamado, aponta que 2024 será um ano um tanto quanto conturbado. Começando com o que poderia ser a ascensão do príncipe Harry ao trono inglês

As escritas do francês apontam que o trono inglês será ocupado por um "homem sem a marca de rei". A tal 'marca do rei' seria algo que apenas William, irmão de Harry e herdeiro direto da coroa, teria. 

O rei Charles III ao lado do príncipe Harry - Getty Images

Outra das previsões de Nostradamus para esse ano seria a chegada de um novo papa. "Através da morte de um pontífice muito velho, um romano de boa idade será eleito, dele se dirá que enfraquece a sua visão, mas por muito tempo ficará sentado e em atividade mordaz", escreveu o profeta, conforme relatado pelo Aventuras. 

Agora, um fato já ocorrido que também teria sido dito pelo francês diz respeito as enchentes enfrentadas pelo Rio Grande do Sul; que escreveu que apesar da "terra ficará mais seca" — em alusão ao aumento da temperatura do planeta —, ele também registrou: "Haverá grandes inundações que serão vistas".


2024 por Baba 

Outra vidente conhecida é a búlgara Baba Vanga, que teria antecipado a Segunda Guerra, a queda da União Soviética, o desastre de Chernobyl e também os atentados de 11 de setembro. 

Baba Vanga, que morreu em 1996, concedeu uma entrevista ao escritor russo Valentin Sidorov em 1979, recorda o UOL. Nela, a búlgara relatou que a Rússia teria seu momento de glória quando um homem chamado Vladimir se tornasse o "senhor do mundo"

O presidente russo Vladimir Putin - Getty Images

Para 2024, a 'Nostradamus dos Bálcãs', como também ficou conhecida, disse que o ano seria marcado por desastres naturais. E que além dos eventos climáticos, a Terra poderia sofrer com o aumento dos níveis de radiação, segundo o The Sun. 

Alguns países também sofreriam ameaças de segurança nacional com o ataque de hackers em redes elétricas, estações de tratamento de água e outras infraestruturas importantes.

Vanga também relatou que o mundo passara por uma crise alimentada pela tomada de poder do ocidente pelo oriente; pelo aumento da dívida; e por novas tensões geopolíticas. 

Como dito, Putin possivelmente já teria sido citado pela búlgara. Mas isso não significa que a caminhada do presidente russo será sem problemas. Afinal, ele sofreria uma tentativa de assassinato ainda esse ano, apontou Baba

+ Tentativa de assassinato e inundações: As profecias de Baba Vanga para 2024

Mas o ano não seria feito apenas de tragédias, resgatou o UOL. Afinal, Baba Vanga também teria previsto que o avanço na medicina traria o tratamento para doenças que eram incuráveis, como o Alzheimer