Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente

Turista britânico morre ao cair de aqueduto romano em Segóvia, na Espanha

Conforme comunicado pelo governo local, apesar das tentativas de reanimação, o homem não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no local

Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 15/04/2025, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arcos romanos em Segóvia - Getty Images
Arcos romanos em Segóvia - Getty Images

Um turista britânico de 63 anos morreu após cair de uma plataforma de observação no histórico aqueduto romano de Segóvia, na Espanha, no último sábado, 13.

De acordo com um comunicado divulgado pelo governo regional de Castela e Leão, os serviços de emergência foram acionados por volta das 13h (horário local), mas, apesar das tentativas de reanimação, o homem não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no local.

Repercussão

O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido confirmou a morte do cidadão britânico e informou estar prestando assistência à família. "Estamos apoiando a família de um cidadão britânico que faleceu na Espanha e estamos em contato com as autoridades locais", disse um porta-voz em nota à CNN na segunda-feira, 14. A prefeitura de Segóvia ainda não se pronunciou sobre o caso.

Localizada a cerca de 64 quilômetros ao norte de Madri, a cidade de Segóvia é um dos destinos turísticos mais populares da região central da Espanha. Seu principal cartão-postal é o impressionante aqueduto romano, construído durante o reinado do imperador Trajano, entre os anos 98 e 117.

Com seus arcos monumentais em duas camadas e 28,5 metros de altura em sua parte central, o aqueduto ainda está em funcionamento, conduzindo água do Rio Frío até o centro da cidade. A estrutura milenar atrai visitantes do mundo todo, que sobem até suas plataformas para admirar a vista e a engenharia romana preservada. As circunstâncias exatas da queda ainda não foram esclarecidas pelas autoridades locais.