Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Tigre "devorador de homens", que teria matado 6, é abatido na Índia

Animal foi morto por equipe que contou com mais de 200 pessoas

Redação Publicado em 10/10/2022, às 09h45 - Atualizado em 16/10/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tigre de bengala foi abatido - Reprodução / Twitter / @AlterNewsOnline
Tigre de bengala foi abatido - Reprodução / Twitter / @AlterNewsOnline

A polícia indiana abateu, no último domingo, 9, um tigre que ficou conhecido como "o devorador de homens de Champaran", depois que o animal matou diversos moradores locais. Segundo as autoridades, 200 pessoas fizeram parte da operação.

De acordo com informaçõs da agência de notícias AFP, o felino estaria aterrorizando moradores que vivem nos arredores do parque nacional Valmiki, tendo matado ao menos seis pessoas somente no último mês. Entre as vítimas estão uma mulher e seu filho de oito anos, que foram mortos no sábado.

Um outro caso que chamou atenção da mídia local foi o de uma menina de apenas 12 anos que foi arrastada de sua cama durante a noite de quarta-feira, 5.

O devorador de homens

Conforme informou a fonte, antes mesmo que atacasse suas duas últimas vítimas no fim de semana, o macho, de cerca de três ou quatro anos de idade, já havia recebido o apelido de "devorador de homens", sendo que um grupo já havia tentado abater o felino, mas sem sucesso.

Duas equipes entraram na mata montadas em dois elefantes no sábado pela tarde, e uma terceira se posicionou no lugar onde pensávamos que o tigre sairia, e atiramos [...] para matá-lo nesse lugar", declarou o chefe da polícia local, Kiran Kumar, à AFP.

Ativistas do meio ambiente apontam que a rápida expansão de assentamentos humanos em regiões da floresta é a origem dos conflitos entre pessoas e animais selvagens, fenômeno que tem sido observado em diferentes áreas do país.