Cinebiografia do maior apresentador de televisão do Brasil, 'Silvio' narra um episódio traumático da vida de Silvio Santos, que faleceu em agosto
Publicado em 07/11/2024, às 14h30
Em setembro deste ano, foi lançada a cinebiografia 'Silvio', que gira em torno de um dos episódios mais traumatizantes da vida do apresentador de televisão e fundador do SBTSilvio Santos, que faleceu em agosto, aos 93 anos. E nesta semana a produção finalmente chegou às plataformas digitais.
"Apenas 12 horas depois de ter a sua filha sob custódia de um sequestrador, o influente comunicador Silvio Santos enfrenta um obstáculo ainda mais complicado: sua casa é invadida e ele é mantido como refém", narra a sinopse do filme, dirigido por Marcelo Antunez.
Por mais que a sinopse pareça se tratar de uma narrativa comum em filmes de ação e investigação policial, o filme se inspira diretamente em um episódio registrado em agosto de 2001.
Em apenas uma semana, uma das filhas do apresentador, Patrícia Abravanel, foi sequestrada por um grupo de homens; porém, apenas dois dias após ser liberta, um destes homens invadiu a casa da família Abravanel e colocou a todos em perigo.
+ Silvio Santos: Relembre o sequestro que inspirou filme
Além de Marcelo Antunez na direção, 'Silvio' também conta com o apresentador Rodrigo Faro no elenco, dando vida ao próprio Senor Abravanel, e Polliana Aleixo interpreta a jovem Patrícia. Também atua no filme Johnnas Oliva, que aqui incorpora o sequestradorFernando Dutra Pinto, que coloca a família como refém.
Além destes nomes, o elenco também conta com Vinícius Ricci, Marjorie Gerardi, Bruna Aiiso, Duda Mamberti, Adriana Londoño e Paulo Gorgulho, conforme repercute a Rolling Stone Brasil.
Quase dois meses após a estreia nos cinemas, finalmente 'Silvio' pode ser assistido nas plataformas digitais.
No entanto, ele só está disponível para compra ou aluguel na loja do Amazon Prime Video, e não disponível aos assinantes do catálogo básico do streaming. Para compra, o filme pode ser adquirido por R$ 40,00, e para aluguel por R$ 18,00; vale lembrar que, em caso de aluguel, a produção pode ser assistida em até 30 dias, mas após iniciar uma exibição, você tem apenas 48 horas para o concluir.