40 primatas escapam de instalação na Carolina do Sul e autoridades alertam população para manterem portas e janelas trancadas
Uma fuga em massa de macacos de um centro de pesquisas na Carolina do Sul deixou as autoridades locais em alerta. Na última quarta-feira, 7, a polícia de Yemassee emitiu um aviso à população para que evitasse contato com os animais e mantivesse portas e janelas fechadas.
"Moradores são fortemente aconselhados a manter portas e janelas trancadas para evitar que esses animais entrem em suas casas. Se você avistar algum dos animais que escaparam, entre em contato com o 911 imediatamente e evite se aproximar deles", disse o departamento de polícia de Yemassee no Facebook.
Os primatas, que escaparam do centro de pesquisa Alpha Genesis, são descritos como perigosos e podem representar uma ameaça à segurança pública. A polícia está utilizando diversos recursos, incluindo câmeras térmicas, para localizar e capturar os animais.
A Alpha Genesis, que se autodenomina especialista em pesquisa com primatas, fornece macacos para pesquisas científicas em todo o mundo. A empresa afirma estar comprometida com a qualidade e o bem-estar dos animais, no entanto, não é o primeiro incidente envolvendo a fuga de primatas da instalação.
Segundo o 'The Guardian', em 2016, 19 macacos já haviam escapado do centro e foram recuperados após seis horas. Além disso, casos semelhantes já foram registrados em outras regiões, como na Flórida, onde um capitão de barco liberou dois grupos de macacos há quase um século.