Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real

Rei Charles acena para público em primeira aparição após internação

Rei Charles III deixou Londres e seguiu para sua propriedade em Gloucestershire; agenda de compromissos do monarca foi alterada

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 28/03/2025, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles acena para público em primeira aparição após internação - Getty Images
Rei Charles acena para público em primeira aparição após internação - Getty Images

O Rei Charles III, de 76 anos, foi visto em público nesta sexta-feira, 28, pela primeira vez desde que o Palácio de Buckingham revelou que ele havia sido hospitalizado devido a "efeitos colaterais temporários" do tratamento contra o câncer.

O monarca sorriu e acenou para os simpatizantes ao deixar sua residência em Clarence House, Londres, e seguir para sua propriedade em Highgrove, Gloucestershire.

Na última quinta-feira, 27, o rei passou por um tratamento programado para o câncer, o que exigiu um curto período de observação no hospital. Segundo o Palácio de Buckingham, ele compareceu à London Clinic, o mesmo hospital onde foi tratado de um aumento da próstata em janeiro de 2024.

A visita ao hospital levou ao adiamento de compromissos previamente agendados, incluindo encontros com embaixadores e uma viagem a Birmingham. Um porta-voz do palácio informou que, por precaução e seguindo orientação médica, a agenda do rei para o dia seguinte também seria remarcada.

Apesar do contratempo, fontes próximas à família real descreveram a situação como "um pequeno obstáculo em uma estrada que está indo na direção certa" e afirmaram que o rei estava em boa forma ao retornar para Clarence House, onde trabalhou em documentos de estado e fez ligações de seu escritório.

Tratamento

O diagnóstico de câncer de Charles foi anunciado em fevereiro de 2024. Desde então, ele tem seguido um tratamento semanal e retomou suas funções públicas em abril.

Em dezembro do ano passado, o palácio informou que o tratamento estava "se movendo em uma direção positiva" e que o ciclo de tratamento continuaria no próximo ano.

Segundo o 'The Guardian', apesar do tratamento, o rei tem mantido uma agenda movimentada, com compromissos como recepções, visitas a exposições e viagens oficiais. Uma visita de estado à Itália, prevista para os próximos dias, deve ocorrer conforme o planejado.