No último ano, a princesa passou por uma cirurgia abdominal, foi diagnosticada com câncer e enfrentou um tratamento de quimioterapia
O príncipe William compartilhou uma mensagem comovente em homenagem à princesa de Gales, Kate Middleton, em seu aniversário de 43 anos. Celebrando a data em casa, em Windsor, ao lado da família, Kate reflete sobre um ano de grandes desafios pessoais e de superação.
Nos últimos 12 meses, a princesa passou por uma cirurgia abdominal, foi diagnosticada com câncer e enfrentou um tratamento de quimioterapia, demonstrando uma força que inspirou sua família e o público.
Em uma publicação na rede social X, William escreveu:
Para a esposa e mãe mais incrível. A força que você demonstrou no último ano foi notável. George, Charlotte, Louis e eu estamos muito orgulhosos de você. Feliz aniversário, Catherine. Nós te amamos. W."
A mensagem foi acompanhada por um retrato inédito em preto e branco de Kate, capturado no verão passado por Matt Porteous em Windsor. A imagem mostra a princesa sorridente, com as mãos nos bolsos da calça jeans e usando um cachecol xadrez, em um momento descontraído e sereno.
To the most incredible wife and mother. The strength you’ve shown over the last year has been remarkable. George, Charlotte, Louis and I are so proud of you. Happy Birthday, Catherine. We love you. W pic.twitter.com/VIW5v2aKlu
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) January 9, 2025
As contas oficiais da monarquia também enviaram felicitações, publicando uma mensagem simples e carinhosa: "Feliz aniversário para a princesa de Gales!", acompanhada de um emoji de bolo de aniversário.
Junto à mensagem, foi compartilhada uma foto de Kate recebendo buquês de flores de simpatizantes em Sandringham no Natal.
O England Rugby, clube do qual Kate é patrona, também prestou sua homenagem, publicando nas redes sociais fotos da princesa interagindo com jogadores e membros da equipe em eventos esportivos, repercute o Independent.
Neste aniversário, as demonstrações de carinho refletem não apenas o apreço pelo papel de Kate como princesa e patrona de instituições importantes, mas também pela força e resiliência que ela demonstrou ao enfrentar um ano tão desafiador.
Leia também: Príncipe William e Kate Middleton travam embate sobre futuro escolar do filho