A escola, que também serviu de palco para 'Sexta-feira muito louca', teve sua estrutura comprometida pelas chamas e precisará ser fechada
Los Angeles viveu dias de terror com incêndios florestais que causaram destruição em massa, vitimando cinco pessoas e deixando um rastro de casas e propriedades em ruínas. Entre os locais atingidos, a icônica Palisades Charter High School, cenário de diversas produções de Hollywood, sofreu danos significativos, conforme confirmado pelo funcionário do estado Alberto M. Carvalho.
A escola, que já serviu de palco para filmes como "Carrie, a Estranha" e "Sexta-feira muito louca", teve sua estrutura comprometida pelas chamas e precisará ser fechada. A notícia causou comoção entre a comunidade escolar e fãs do cinema, que reconhecem a importância histórica da instituição.
O bairro de Pacific Palisades, conhecido por suas mansões luxuosas e residências de celebridades, foi um dos mais atingidos pelos incêndios. Mais de 15 mil acres foram consumidos pelas chamas, reduzindo parte do bairro a cinzas. Atores como James Woods e celebridades como Paris Hilton e Billy Crystal perderam suas casas, expressando sua dor e desespero diante da tragédia.
Segundo o G1, a história da sobrinha de oito anos de Woods, que ofereceu seu cofrinho para ajudar a reconstruir a casa, comoveu o país e simboliza a solidariedade e esperança em meio à destruição. James Wood chorou ao falar à CNN sobre a perda de sua propriedade: "Um dia você está nadando na piscina e no dia seguinte tudo se foi".
Leia também:O que está causando os incêndios florestais devastadores de Los Angeles?