Mulher de 54 anos de idade foi surpreendida pelo réptil enquanto coletava mariscos em um rio de Wali, na Indonésia
Uma mulher foi morta por um crocodilo enquanto nadava em um rio no leste da Indonésia, conforme relataram a polícia e os moradores locais. Halima Rahakbauw, de 54 anos, estava no rio na localidade de Wali após passar a manhã de terça-feira coletando mariscos, quando foi surpreendida pelo ataque do réptil.
Rustam Ilyas, vizinho de Rahakbauw, contou que familiares e amigos iniciaram uma busca quando ela não retornou para casa. Durante a busca, encontraram uma sandália e partes do corpo no rio, o que levou os moradores a informar o incidente à polícia.
De acordo com a agência de notícias AFP, as autoridades, junto com os moradores, mataram o crocodilo para recuperar os restos da vítima. "Os moradores precisaram abrir o ventre do crocodilo para recuperar algumas partes do corpo", explicou um policial local, que preferiu não se identificar por não estar autorizado a falar publicamente sobre o caso.
+ Veja a última refeição de um crocodilo há 3 mil anos
A Indonésia é lar de várias espécies de crocodilos que frequentemente atacam e matam seres humanos. "O crocodilo era bastante grande, com quase quatro metros de comprimento", relatou Ilyas.