Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Beandri Booysen

Morre Beandri Booysen, influencer que tinha síndrome rara

Família anunciou a morte de Beandri Booysen, influencer que lidava com uma rara síndrome; causa da morte não foi confirmada

Redação Publicado em 20/12/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A influencer Beandri Booysen - Arquivo pessoal
A influencer Beandri Booysen - Arquivo pessoal

Na quarta-feira, 18, faleceu a famosa influenciadora Beandri Booysen, uma sul-africana de apenas 19 anos.

A informação foi divulgada por sua mãe, Bea, em um emocionado post no Facebook. "É com profundo pesar que anunciamos a morte de Beandri Booysen, uma das jovens mulheres mais amadas e inspiradoras da África do Sul"", escreveu ela.

Rara síndrome

Beandri lidava com a rara síndrome de Hutchinson-Gilford, conhecida como progeria, que provoca um envelhecimento acelerado.

Com uma trajetória marcada pela luta e superação, ela utilizou suas plataformas sociais para falar sobre sua condição, conquistando mais de 270 mil seguidores no TikTok ao longo do tempo.

A mãe da influenciadora recordou a vivacidade e o espírito indomável da filha: "Ela se tornou um símbolo de conscientização para a progeria e para outras crianças com deficiência com seu espírito único para conscientizar milhares de pessoas pelo mundo. Ela nunca parou de lutar".

Com isso, Beandri se tornou um símbolo de esperança e conscientização sobre a progeria e outras deficiências, impactando a vida de milhares ao redor do mundo.

A morte

A causa exata da morte ainda não foi esclarecida. Contudo, especialistas alertam que as complicações cardíacas associadas à progeria podem ser fatais.

Em outubro, por exemplo, Beandri havia se submetido a uma cirurgia cardíaca bem-sucedida, na qual foram inseridos enxertos no coração. Após o procedimento, ela estava otimista quanto às celebrações de fim de ano junto à família.

Após o falecimento da jovem, os familiares pediram respeito pela privacidade da família neste momento doloroso. "A família Booysen gentilmente pede por privacidade nesse momento profundamente difícil enquanto eles vivem o luto de sua amada Beandri", finalizou o comunicado.