Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mistério

Monólito misterioso no deserto de Nevada é removido

Estrutura artística de 3 metros de altura foi descoberta pela polícia de Las Vegas e retirada na última quinta-feira, 20; entenda!

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 22/06/2024, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monólito misterioso no deserto de Nevada - Reprodução/Las Vegas Police Departament
Monólito misterioso no deserto de Nevada - Reprodução/Las Vegas Police Departament

O intrigante monólito que apareceu misteriosamente no deserto de Nevada foi removido pelas autoridades. A polícia de Las Vegas anunciou na última segunda-feira, 17, a descoberta do monólito — uma instalação artística — em Gass Peak, cerca de 64,4 km ao norte da cidade.

MONÓLITO MISTERIOSO!" exclamou a postagem do departamento de polícia em X.

"Vemos muitas coisas estranhas quando as pessoas fazem caminhadas, como não estarem preparadas para o clima, não levarem água suficiente... mas olha só! No fim de semana, [a polícia] avistou este misterioso monólito perto de Gass Peak, ao norte do vale", conrinuou a publicação.

+ EUA: Monólito misterioso é avistado em deserto perto de Las Vegas.

O monólito foi removido na tarde da última quinta-feira, 20, conforme informado pela polícia, devido a "preocupações de segurança pública e ambientais". A estrutura, um prisma de metal reflexivo de 3 metros de altura, será armazenada em um local não revelado enquanto as autoridades decidem como descartá-la ou armazená-la.

As circunstâncias que envolvem a aparição do monólito permanecem um mistério. "Ainda não se sabe como o item chegou ao seu local ou quem pode ser o responsável", disse a polícia. "Neste momento, não há investigação [policial] sobre o objeto ou as circunstâncias que cercam sua existência".

Outros monólitos

Os monólitos que surgiram em Utah, Califórnia, País de Gales e Romênia em 2020 geraram diversas teorias de conspiração, algumas envolvendo alienígenas, enquanto outras sugeriam uma pegadinha elaborada e coordenada. As estruturas têm uma semelhança marcante com o monólito do filme "2001: Uma Odisseia no Espaço", de Stanley Kubrick.

Segundo o 'The Guardian', o primeiro monólito foi descoberto acidentalmente em 2020, quando autoridades da vida selvagem contavam ovelhas selvagens de um helicóptero em um deserto próximo a Moab, Utah. O objeto rapidamente atraiu centenas de curiosos e sua fama se espalhou pelo mundo. Pouco tempo depois, aquele monólito desapareceu misteriosamente.

Em seguida, surgiram vários monólitos pelo mundo, desaparecendo rapidamente: um perto de um sítio arqueológico em Piatra Neamt, Romênia, outro no topo de uma montanha no centro da Califórnia e mais um em Albuquerque, Novo México. No início deste ano, um monólito foi avistado por caminhantes no cume da colina Hay Bluff em Powys, País de Gales.

Fiquei um pouco surpreso, pois parecia uma espécie de OVNI”, disse Craig Muir à PA media na época.

*Sob supervisão;