Clássico de 1931, 'Drácula' terá sessão gratuita no MIS seguido de debate com o escritor Cristhiano Aguiar; confira detalhes
Nesta quinta-feira, 12, o Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado na zona oeste de São Paulo, realizará uma sessão gratuita do icônico filme de terror "Drácula", lançado em 1931. A exibição está programada para às 19h e possui capacidade para receber até 172 espectadores.
"Drácula" é baseado na obra literária homônima de Bram Stoker, escrita no século XIX, e será tema de um debate conduzido pelo escritor Cristhiano Aguiar após a sessão.
Além da exibição, os participantes terão a oportunidade de participar de um sorteio promovido em parceria com a editora Darkside Books, onde três cópias do livro "Drácula" serão oferecidas aos presentes após o debate.
Essa apresentação integra a última edição do ano do Clube do Filme do Livro, um programa mensal que explora as intersecções entre cinema e literatura. Os ingressos estarão disponíveis para retirada na bilheteira física do MIS uma hora antes do início da sessão.
Dirigido por Tod Browning, o filme apresenta a famosa narrativa do Conde Drácula, interpretado por Bela Lugosi. A trama segue o vampiro originário da Transilvânia que se estabelece em Londres em busca de novas vítimas.
Após hipnotizar um corretor imobiliário que se transforma em seu servo, Drácula inicia uma série de ataques à jovem Mina Seward, papel desempenhado por Helen Chandler.
Sua escalada de terror atrai a atenção de seu noivo e do doutor Van Helsing, interpretado por Edward Van Sloan, que logo desvendam a verdadeira natureza do conde.
Conforme a história avança, um conflito desesperado se desenrola na tentativa de salvar Mina e eliminar o vampiro antes que ele possa espalhar seu pânico pela cidade.
Considerado um clássico do cinema, o filme é notável por sua atmosfera sombria e pela atuação marcante de Bela Lugosi, que se tornou sinônimo da imagem do vampiro nas produções futuras.