Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Jornalista britânica está desaparecida no Brasil há 11 dias

Charlotte Alice Peet, experiente correspondente britânica, sumiu após comunicar planos de viagem entre São Paulo e Rio de Janeiro

Redação Publicado em 19/02/2025, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charlotte Alice Peet - Reprodução/Redes Sociais
Charlotte Alice Peet - Reprodução/Redes Sociais

Uma jornalista britânica, Charlotte Alice Peet, de 32 anos, está desaparecida no Brasil há 11 dias, gerando grande preocupação entre familiares e colegas de profissão. A Associação de Correspondentes de Imprensa Estrangeira (ACIE) divulgou um comunicado pedindo que as autoridades brasileiras intensifiquem os esforços para encontrá-la.

Charlotte, que é fluente em português e já trabalhou como freelancer para veículos renomados como Independent, Times, Telegraph e Al Jazeera, foi vista pela última vez em São Paulo, no dia 8 de fevereiro. Na ocasião, ela comunicou a uma amiga seus planos de viajar para o Rio de Janeiro e procurar um lugar para se hospedar na cidade. Dias depois, a família da jornalista no Reino Unido entrou em contato com a mesma amiga, informando que havia perdido o contato com ela.

Diante do desaparecimento, a amiga de Charlotte registrou um boletim de ocorrência no Rio de Janeiro. No entanto, como o último contato conhecido da jornalista foi em São Paulo, o caso foi transferido para a investigação da polícia paulista. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas, com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Preocupação

O pai de britânica, Derek Peet, expressou sua profunda preocupação em entrevista à Sky News, revelando que a filha viajou para o Brasil sem avisar a família. "É muito preocupante, mas não tenho mais nada a dizer. Estou muito preocupado, mas simplesmente não sei o que está acontecendo. Estamos apenas tentando juntar os pedaços, na verdade", disse Derek à Sky News.

Segundo o 'The Guardian', a ACIE, em seu comunicado, fez um apelo urgente às autoridades competentes para que intensifiquem os esforços na busca pela jornalista. A embaixada britânica no Brasil informou que está prestando apoio à família e em contato com as autoridades locais para auxiliar nas investigações.