Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Harvey Weinstein

Harvey Weinstein é diagnosticado com câncer, segundo imprensa dos EUA

Harvey Weinstein, ex-produtor de Hollywood condenado por estupro, foi diagnosticado com leucemia mieloide crônica — e agora recebe tratamento na prisão

Redação Publicado em 22/10/2024, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harvey Weinstein - Getty Images
Harvey Weinstein - Getty Images

Harvey Weinstein, ex-produtor de Hollywood condenado por estupro, foi diagnosticado com leucemia mieloide crônica, segundo fontes da NBC e ABC News. Aos 72 anos, ele está recebendo tratamento na prisão em Nova York.

À AFP, Juda Engelmayer, porta-voz do ex-produtor, disse que é "preocupante" que as questões de saúde dele tenham virado "um assunto do debate público"."Por respeito à privacidade do senhor Weinstein, não faremos mais comentários", afirmou Engelmayer.

Além do câncer, ele já enfrentou vários problemas de saúde nos últimos anos, frequentemente aparecendo no tribunal em cadeira de rodas. Seus representantes informaram anteriormente que o ex-produtor sofre de diabetes, pressão alta, estenose espinhal, fluido no coração e nos pulmões. 

Em setembro, Weinstein foi "levado às pressas" ao Hospital Bellevue, em Nova York, para uma cirurgia cardíaca.

Crimes sexuais

O ex-produtor foi condenado em 2020 por crimes sexuais após mais de 80 mulheres, incluindo Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow, o acusarem durante o movimento #MeToo. Ele recebeu uma sentença de 23 anos de prisão, mas essa condenação foi anulada em abril deste ano.

No entanto, ele continua preso em Nova York enquanto recorre de outra condenação, ocorrida em 2022, em Los Angeles, onde foi sentenciado a mais 16 anos por agressão sexual. Weinstein mantém a alegação de que todas as relações foram consensuais.

Ao longo de sua carreira, ele cofundou o estúdio Miramax e foi responsável por sucessos como "Pulp Fiction" (1994) e "Shakespeare Apaixonado" (1998), vencedor do Oscar.