Sucesso da produção sul-coreana fez com que empresa decidisse copiar as urnas
A série sul-coreana ‘Round 6’, lançada pelo serviço de streaming Netflix recentemente, se tornou um sucesso absoluto. O que ninguém esperava é que ela traria inspiração para um novo produto de uma empresa funerária da Espanha.
Na 16ª edição da Funermostra, feira do setor funerário, a empresa Arcae apresentou um caixão similar ao mostrado na produção. É possível observar os laços cor de rosa em cima de modelos antigos de urnas pretas, conforme relatou a Rolling Stone.
Los ataúdes de "El juego del calamar" crean tendencia en el sector funerario.https://t.co/9NTrtbfY7vpic.twitter.com/1gkURJJUlQ
— EFE Noticias (@EFEnoticias) October 20, 2021
Um dos representantes da companhia contou em entrevista à Europa Press que, embora ‘Round 6’ tenha se tornado enorme, ficou surpreso que o produto acabou fazendo muito sucesso. Segundo ele, clientes chegaram a solicitar até mesmo chaveiros com a miniatura do caixão.
A série da Netflix conta a história de "centenas de jogadores falidos” que aceitam um “convite para um jogo de sobrevivência”. “Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais”, alerta a sinopse.
Estrelada por Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon, Jung Ho-yeon,OYeong-su, Heo Sung-tae, Anupam Tripathi, entre outros atores, a produção conta com criação, roteiro e direção de Hwang Dong-hyuk, tendo sido lançada no último dia 17 de setembro de 2021.