'Como se tornar o pior aluno da escola', lançado em 2017, causou polêmica entre internautas nos últimos dias
'Como se tornar o pior aluno da escola', filme lançado pelo humorista Danilo Gentili em 2017, não pode mais ser exibido nas plataformas. A decisão se deu através do Ministério da Justiça e Segurança Pública nesta terça-feira, 15.
As plataformas que contam com o direito de distribuição do longa terão de suspender a exibição. No caso de uma recusa num prazo de cinco dias, podem pagar uma multa avaliada em R$ 50 mil, determinada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). As informações são do Metrópoles.
Anderson Torres reitera através da pasta que a ação foi tomada “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”, com citação do Código de Defesa e a Constituição Federal.
Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, atualmente em exibição na @NetflixBrasil , determinei imediatamente que os vários setores do @JusticaGovBR adotem as providências cabíveis para o caso!!
— Anderson Torres (@andersongtorres) March 13, 2022
No último final de semana, o filme do humorista foi alvo de críticas entre os internautas. Na visão de muitos deles, uma cena do filma seria um 'incentivo' a pedofilia.
Após a polêmica, Danilo Gentili se manifestou através de sua conta oficial no Twitter.
"O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo", escreveu Danilo.