Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Fábrica de tequila no México sofre explosão e mata cinco pessoas

Produtora de bebida localizada no município de Tequila, em Jalisco, explodiu na terça-feira, 23, e vitimou cinco pessoas

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 24/07/2024, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de vídeos registrando explosão em fábrica de tequila no México - Reprodução/Vídeo/X/@monicagarzag
Imagens de vídeos registrando explosão em fábrica de tequila no México - Reprodução/Vídeo/X/@monicagarzag

Na última terça-feira, 23, cinco pessoas morreram na cidade de Tequila, em Jalisco, no México, depois de uma explosão em uma fábrica da produtora de bebidas José Cuervo, uma das mais conhecidas marcas de tequila do mundo. Imagens da explosão e do incêndio que se seguiu repercutiram nas redes sociais desde o acontecimento.

A explosão, conforme repercutido pelo UOL, ocorreu por volta das 16h30 no horário local (19h30 em Brasília), nas instalações conhecidas como La Rojeña. Segundo a empresa responsável pelos reservatórios de tequila, o incidente ocorreu durante trabalhos de manutenção no local.

Víctor Hugo Roldán, diretor estadual da Proteção Civil, explicou a jornalistas locais que a causa da explosão ainda é desconhecida. Ele ainda menciona que quatro reservatórios de tequila — cada um com capacidade para 219 mil litros de bebida — foram atingidos, dos quais dois ruíram.

+ Durante investigação policial, casa explode nos Estados Unidos; veja vídeo!

Um dos contêineres, como pode ser visto em imagens divulgadas, voou por vários metros depois da explosão, gerando um pequeno incêndio controlado. Para controlar a emergência, foram envolvidos 50 bombeiros e a brigada interna da empresa. Vizinhos da localidade foram evacuados, mas horas depois já puderam retornar às suas casas — mas como medida preventiva, o serviço elétrico ainda foi mantido temporariamente cortado.

Vítimas

Conforme comunicado em boletim do órgão estatal de Proteção Civil, "até o momento foi confirmada a morte de 5 pessoas, funcionários da empresa, um ferido moderado e um ferido em estado grave". Esses feridos foram hospitalizados em Guadalajara, a 65 quilômetros de Tequila.