Cinco crianças, sendo a mais velha de 13 anos e a mais nova de 2, morreram em um incêndio nos Estados Unidos; a causa está sendo investigada
No último sábado, 16, cinco crianças entre 2 e 13 anos faleceram em um incêndio doméstico em Arizona, nos Estados Unidos. Segundo o jornal britânico Daily Mail, os menores de idade estavam sozinhos quando as chamas começaram a se espalhar pelo local.
As vítimas do incêndio, que tinham 2, 4, 5, 11 e 13 anos, não tiveram seus nomes revelados. A única informação divulgada por Emily Fromelt, porta-voz do Departamento de Polícia de Bullhead City, é que todos eram da mesma família, sendo quatro deles irmãos.
Conforme repercutido pelo site do jornal Folha de Pernambuco, a causa do incêndio na casa de dois andares está sendo analisada pelo Corpo de Bombeiros e pelas autoridades locais.
O Departamento Federal de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos também irá atuar na investigação, mas até agora, não se sabe o que iniciou as chamas que tiraram a vida das cinco crianças.
Segundo o portal de notícias Capitalist, é importante se manter vigilante das principais causas de incêndios domésticos, especialmente nas residências com crianças. São elas: sobrecargas nas tomadas, falta de manutenção em equipamentos elétricos, gás de cozinha, velas e tabagismo.