Docente que supervisionava o teste se surpreendeu ao checar de onde vinha som de choro: "estudante estava coberta de sangue, com um bebê ao lado"
Na quinta-feira da semana passada, 30, alunos da escola secundária SMA Negeri 1, em Sampang, na Indonésia, viveram um momento inusitado enquanto realizavam uma prova de final de semestre.
"Avisei aos alunos para se acalmarem, mas eles ainda estavam barulhentos e logo se ouviu um bebê chorando", explicou Muhammad Nurchalid, professor que supervisionava o exame, ao portal de notícias local Detikjatim.
O docente explicou que o choro vinha de uma estudante "coberta de sangue, com um bebê ao lado". A aluna, do 10º ciclo escolar, havia entrado em trabalho de parto durante a aplicação do teste final e deu à luz em sala de aula.
+ A professora americana que foi presa ao exibir o filme de terror em sala de aula nos EUA
Após o episódio, a estudante foi encaminhada para um centro de saúde comunitário. "No entanto, como a placenta do bebê não saiu e o estado da mãe era instável, ela foi levada para o Hospital Regional Dr. Mohammad Zyn Sampang", explicou Nurchalid.
Ao periódico, familiares da estudante, que tem por volta de 16 anos, se disseram chocados com o acontecido, visto que a jovem não apresentava sinais de gravidez. A escola também corroborou com a falta de suspeitas, alegando que pensavam que a aluna só estava "acima do peso".
O diretor do centro de ensino revelou que, segundo a parteira, a jovem teve uma gravidez de nove meses considerada normal. A criança, uma menina, nasceu saudável, pesando 3,2 quilos, relatou o South China Morning Post. Apesar do parto ter sido um sucesso, a estudante permanece em recuperação na UTI por sofrer convulsões pela perda de sangue.