Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Doze pessoas são resgatadas a 300 metros de profundidade em mina nos EUA

Grupo passou horas preso em mina de ouro que funcionava como atração turística no estado do Colorado após falha em equipamento

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 11/10/2024, às 07h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Placa indica mina como atração turística no Colorado - Getty Images
Placa indica mina como atração turística no Colorado - Getty Images

Equipes de resgate resgataram doze pessoas presas a 300 metros de profundidade em uma mina de ourohistórica no Colorado na noite de ontem, quinta-feira, 10, depois que um equipamento apresentou falha durante uma excursão e provocou a morte de uma pessoa, informaram as autoridades.

Por volta das 20h, horário local, o xerife do condado de Teller, Jason Mikesell, confirmou que todas as 12 pessoas haviam sido levadas em segurança à superfície utilizando o elevador. Segundo informações do portal O Globo, não houve relatos de outros feridos ou mortes.

Antes de iniciar o resgate, engenheiros testaram o elevador para garantir sua segurança. “Todos subiram em segurança, quatro de cada vez, para que pudéssemos trazê-los à superfície”, afirmou Mikesell, mencionando que os resgatados estavam “de bom ânimo”.

O resgate

O incidente começou ao meio-dia, quando o escritório do xerife foi notificado de que o elevador da mina Mollie Kathleen, próxima a Cripple Creek, havia parado. A causa da falha do elevador ainda não foi esclarecida, mas acredita-se que a morte esteja associada ao problema.

Ao longo do dia, outras 11 pessoas, incluindo duas crianças, foram resgatadas, e os restos mortais da vítima foram recuperados durante o resgate inicial. De acordo com a fonte, a mina em questão não estava mais em operação desde 1961 e funcionava apenas como atração turística.