O político já trocou farpas com o ator anteriormente, mas surpreendeu por elogiá-lo
As eleições presidenciais do Brasil estão se aproximando e o renomado ator Leonardo DiCaprio fez uma publicação em sua conta do Twitter na última quinta-feira, 28, para lembrar os jovens brasileiros de tirarem seus títulos de eleitores.
"Brasil é a casa da Amazônia e outros ecossistemas de importância crítica para a mudança climática. O que acontece lá afeta todos nós, e votação por parte dos jovens é a chave para impulsionar a mudança para um planeta saudável", escreveu o artista norte-americano, divulgando ainda o link de um site que ensina a tirar o título.
Brazil is home to the Amazon and other ecosystems critical to climate change.
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) April 28, 2022
What happens there matters to us all and youth voting is key in driving change for a healthy planet. For more on voter registration in Brazil before May 4, visit https://t.co/0mKrfxLdRR#tiraotitulohoje
Já na última sexta-feira, 29, o presidenteJair Bolsonaro respondeu à publicação de DiCaprio, com quem trocou farpas anteriormente a respeito das queimadas na Amazônia. O ator estadunidense, que é engajado na luta pela proteção do meio ambiente, criticou as ações do governo federal em mais de uma ocasião.
"Obrigado pelo apoio, Leo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros. Bom trabalho no 'O Regresso'", escreveu o presidente brasileiro.
- Thanks for your support, Leo! It's really important to have every Brazilian voting in the coming elections. Our people will decide if they want to keep our sovereignty on the Amazon or to be ruled by crooks who serve foreign special interest. Good job in The Revenant! 👍 https://t.co/kg3b6rmPCw
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 29, 2022
O político ainda emendou que DiCaprio teria usado uma fotografia desatualizada para falar dos incêndios na Amazônia em uma situação passada.
"Aliás, a foto que você postou para falar sobre as queimadas na Amazônia em 2019 é de 2003. Tem gente querendo prender brasileiros que cometem esse tipo de erro aqui em nosso país. Mas sou contra essa ideia tirânica. Então eu te perdoo. Abraços do Brasil!", acrescentou Bolsonaro.
A publicação do chefe de estado do Brasil recebeu uma reação positiva de seus apoiadores nos comentários.
Mais cedo neste mês de abril, Bolsonaro também respondeu a tweets da cantora Anitta, ao que ela bloqueou o presidente.
"A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos brasileiros. Representam o Brasil em geral. Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país", havia comentado a artista.
A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos BRASILEIROS. Representam o BRASIL em GERAL. NINGUÉM pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim
— Anitta (@Anitta) April 16, 2022
Em tom de ironia, o político, cujos apoiadores costumam usar roupas em verde e amarelo, respondeu que concordava com ela.
“Ah, garoto, vai catar o que fazer, vai (...) Meti logo um block pra esses administradores dele não ficarem usando minhas redes sociais pra ganhar buzz na internet”, revidou a artista, explicando sua decisão de bloqueá-lo, segundo repercutido pelo Correio Braziliense.