Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Bezerro com duas cabeças nasce em fazenda nos EUA

Caso registrado na última terça-feira em uma fazenda do Kentucky é considerado raro e ocorre em 1 a cada 400 milhões de bezerros

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 04/10/2024, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bezerro nasceu com má formação - Divulgação/Cassie Tarter
Bezerro nasceu com má formação - Divulgação/Cassie Tarter

Um bezerro com uma condição rara nasceu com duas cabeças em uma fazenda no Condado de Edmonson, Kentucky, Estados Unidos, na última terça-feira.

De acordo com especialistas, casos como este são extremamente raros, ocorrendo em apenas um em cada 400 milhões de bezerros. A condição, conhecida como policefalia, ocorre quando o animal nasce com duas cabeças devido à fusão de crânios, resultado de uma má formação embrionária que normalmente geraria gêmeos idênticos.

Animal não sobreviveu

Segundo informações do portal O Globo, embora tenha nascido vivo, o bezerro sobreviveu por apenas algumas horas.

Além das duas cabeças, ele apresentava uma série de outras condições de saúde graves, como fenda palatina em uma das bocas, artrogripose nas pernas e um reto subdesenvolvido. Também possuía uma coluna vertebral anormal, o que impossibilitava sua sobrevivência.

Cassie Tarter, uma estudante de 20 anos de agricultura na Western Kentucky University, compartilhou o acontecimento com seu professor. Segundo ela, a vaca que deu à luz o bezerro está em boas condições de saúde.

"Fizemos uma autópsia nele na minha aula de fisiologia e reprodução e descobrimos que seus órgãos eram perfeitos para apenas um bezerro, então não foi um gêmeo que parou de crescer", explicou Cassie ao DailyMail.