Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Atriz detona Meghan Markle e Príncipe Harry: 'Turistas do desastre'

Justine Bateman critica aparição pública do casal real em centro de evacuação e acusa-os de aproveitar a tragédia para se autopromover

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 13/01/2025, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justine Bateman, Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images
Justine Bateman, Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images

A polêmica em torno da atitude de Meghan Markle e do príncipe Harry durante os recentes incêndios na Califórnia ganhou mais um capítulo com a crítica da atriz Justine Bateman. A ex-estrela teen, conhecida por seu papel em "Caras e Caretas", não poupou palavras ao definir o casal como "turistas de desastre".

Em uma série de posts nas redes sociais, Bateman questionou a autenticidade do gesto do casal de visitar um centro de evacuação e abrir as portas de sua mansão para amigos afetados. A atriz sugeriu que a atitude deles seria mais uma tentativa de se promover do que um ato genuíno de solidariedade.

"Meghan Markle e Harry não passam de caçadores de ambulâncias", escreveu Justine no X, antigo Twitter. "Que 'oportunidade de foto' repulsiva eles conseguiram", criticou, referindo-se às imagens do casal em um centro de evacuação.

A atriz também questionou o papel do casal na crise: "Eles estão 'visitando os danos'?", ela perguntou, referindo-se às imagens da mídia. "Eles são políticos agora? Eles não moram aqui; são turistas. Turistas do desastre", concluiu.

A opinião de Bateman foi compartilhada por outros seguidores ans redes sociais, que acusaram o casal de praticar uma "filantropia de ocasião".

Apoio

Apesar das críticas, Meghan e Harry receberam apoio de parte da comunidade por sua iniciativa de ajudar as vítimas dos incêndios. O casal teria doado roupas, produtos para crianças e outros itens essenciais para a comunidade afetada.

Os incêndios na Califórnia causaram estragos significativos, com 24 vítimas fatais e cerca de 12.300 imóveis destruídos. 

Leia também:O que está causando os incêndios florestais devastadores de Los Angeles?