Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Assassinato sem solução há 50 anos é resolvido com ajuda de fita cassete

O assassinato de uma mulher de Maryland (EUA), em 1975, foi finalmente resolvido com a ajuda de uma fita cassete antiga e uma foto da vítima

Luiza Lopes Publicado em 12/03/2025, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseann Sturtz e Charles William Davis Jr. - Divulgação/Howard County Police
Roseann Sturtz e Charles William Davis Jr. - Divulgação/Howard County Police

O assassinato de uma mulher de Maryland (EUA), em 1975, foi finalmente resolvido com a ajuda de uma fita cassete antiga e uma foto da vítima, anunciaram as autoridades nesta terça-feira, 11.

O caso de Roseann Sturtz, que foi estrangulada após encontrar seu agressor em um bar no dia 24 de agosto de 1975, permaneceu sem solução por décadas. Porém, a polícia do Condado de Howard reabriu a investigação no final do ano passado e encontrou evidências que ligaram um assassino condenado, já preso, ao crime.

Os detetives descobriram uma fita de áudio de 1981, na qual Charles William Davis Jr., que estava detido no Instituto Correcional de Jessup, foi questionado sobre o assassinato em troca de imunidade.

Na época, Davis não reconheceu Sturtz, que morava em Baltimore e usava o nome Ann, como uma de suas vítimas, mesmo vendo uma foto dela tirada anos antes de seu assassinato, conforme comunicado da polícia. 

Caso reaberto

O policial Wade Zufall, do Condado de Howard, trouxe Davis novamente à delegacia, 44 anos depois, para uma nova entrevista. Desta vez, ele foi mostrado um retrato mais recente de Sturtz, tirado um mês antes de ela ser morta.

Ele a reconheceu como uma de suas vítimas e confessou o assassinato. As imagens da entrevista mostram Davis balançando a cabeça enquanto olhava a foto.

Sturtz, que tinha 20 anos na época, foi dada como desaparecida em 24 de agosto de 1975. Seu corpo foi encontrado em 15 de dezembro daquele ano, em uma área arborizada ao longo da Rota 108, em Columbia.

Os detetives acreditam que Davis a conheceu em um bar do Condado de Howard na noite de 24 de agosto, depois a agrediu e jogou seu corpo na mata. A investigação revelou que ela sofreu traumas no corpo que resultaram em sua morte.

Ficamos gratos por termos todos os detalhes do caso, descobrir a data real da morte de Roseann e receber o fechamento pelo qual rezamos todos esses anos — finalmente dando paz às respostas que nunca tivemos”, disse a família de Sturtz em um comunicado emitido pela polícia.

Davis não pode ser acusado pelo homicídio, mas já está cumprindo prisão perpétua por outros assassinatos. “A principal razão pela qual ele quis falar comigo foi porque ele queria dar um fechamento para a família”, afirmou Zufall em nota.