Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Após 16 anos no mar, mensagem em garrafa é encontrada na Austrália

Mensagem foi escrita pelo americano Joe Johnson, que lançou o item ao mar no dia 3 de novembro de 2008, a cerca de 50 km da costa brasileira

Redação Publicado em 27/11/2024, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Garrafa lançada ao mar é encontrada na Austrália - Reprodução
Garrafa lançada ao mar é encontrada na Austrália - Reprodução

Uma garrafa lançada ao mar há 16 anos foi encontrada na praia de Peterborough, no sudoeste da Austrália. O objeto, coberto por conchas, foi descoberto por Tony, um morador local, durante uma caminhada, informou a ABC Melbourne.

A mensagem dentro da garrafa foi escrita pelo americano Joe Johnson, que oferecia uma recompensa de US$ 20 a quem encontrasse o objeto. Ele lançou o item ao mar no dia 3 de novembro de 2008, a cerca de 50 km da costa brasileira, entre o Rio de Janeiro e Salvador.

A mensagem

A carta deixada por Johnson diz: "Sua curiosidade valeu a pena. Obrigado por recuperar esta garrafa e reservar um tempo para ver o que havia dentro. Coloquei garrafas como esta em vários oceanos, em muitos lugares diferentes ao redor do mundo, na esperança de que pessoas como você possam encontrar esta garrafa e me devolver o bilhete nos Estados Unidos”.

“Eu agradeceria se você me enviasse esta nota para que eu possa descobrir a distância que a garrafa percorreu e por quanto tempo. Para que valha a pena participar do meu experimento, enviarei a você US$ 20 após o recebimento desta nota. Por favor, certifique-se de incluir seu nome e endereço”, acrescentou a mensagem.

garrafa
Mensagem deixada por Joe Johnson na garrafa / Crédito: Reprodução

Em entrevista à ABC Radio Melbourne, Johnson revelou que jogou dezenas de garrafas similares nos oceanos durante viagens de cruzeiro para explorar as correntes marítimas.

Surpreso com a distância percorrida — mais de 13 mil quilômetros —, o amercano afirmou que cumprirá sua promessa caso Tony reivindique o prêmio. “Minha esposa e eu fizemos muitos cruzeiros. Não me lembro dessa garrafa específica, mas é incrível saber que ela foi parar na Austrália", declarou.