Com 10 episódios, 'American Sports Story' conta a história de Aaron Hernandez, astro de NFL condenado por homicídio, em 2013
Publicado em 21/11/2024, às 12h25
Neste ano, uma série que deu o que falar nos Estados Unidos foi 'American Sports Story: Aaron Hernandez', que estreou em setembro e, até a última semana, lançou episódios semanalmente, totalizando 10. E nesta quarta-feira, 20, a produção finalmente ficou disponível para brasileiros, no catálogo do Disney+.
Primeira edição de uma nova série antológica do FX, a produção de fato foi uma surpresa, pois chegou ao streaming sem constar em nenhuma lista oficial da programação, além de não ter nenhuma divulgação no Brasil. Mas certamente a narrativa brutal pode chamar bastante atenção nos próximos dias.
A produção, criada por Stuart Zicherman, baseia-se principalmente no podcast 'Gladiator: Aaron Hernandez and Football Inc.', e busca focar em um caso criminal que chamou grande atenção dos Estados Unidos envolvendo um dos grandes nomes do futebol americano. A série, segundo o Guia Disney+ Brasil, reexamina os crimes cometidos por Aaron Hernandez na perspectiva do mundo atual, e conta sua história por diferentes pontos de vista.
Para quem não conhece, Hernandez foi um jogador de futebol americano de bastante destaque, em sua breve carreira esportiva, que jogou pelo New England Patriots na National Football League (NFL). Porém, ele ficou mais conhecido não apenas pela atuação no esporte, mas principalmente por ter sido condenado, em 2013, por homicídio.
Nascido em 1989, Aaron teve uma vida conturbada desde o início, com um pai que o agredia constantemente, bem como a sua mãe. Ainda durante a escola, ele teve seus primeiros contatos com a criminalidade, publicando fotos com armas e se envolvendo com drogas, mas o talento no futebol americano ainda chamou mais atenção dos olheiros.
Já como um atleta em ascensão, ele foi um dos principais suspeitos de um duplo homicídio em Boston, mas acabou inocentado. Foi só após o assassinato de outro jogador semi-profissional, Odin Lloyd — que namorava Shaneah Jenkins, irmã de Shayanna, a namorada de Aaron —, cujo corpo foi encontrado a menos de 1,6 km da casa de Hernandez, foi encontrado DNA do astro da NFL na cena do crime que comprovavam o crime.
Aaron Hernandez foi preso em junho de 2013, e considerado culpado pelo assassinato. Sua sentença definitiva só saiu em 2015, condenando-o à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
Mas seu destino não lhe rendeu tanto tempo assim atrás das grades: apenas dois anos depois, em abril de 2017, quando tinha 27 anos, ele foi encontrado morto em sua cela, enforcado com os lençóis de sua cama, ao lado de três cartas de suicídio, para sua esposa, para sua filha e para seu advogado.
+ Astro da NFL: O que revelou o cérebro de Aaron Hernandez
Confira mais detalhes sobre a história de Aaron Hernandez na nova série 'American Sports Story', já disponível no Disney+.