Autora da saga Harry Potter recebeu ameaça online após condenar esfaqueamento de romancista
A polícia da Escócia está investigando uma ameaça feita por um internauta do Twitter à escritora britânica J.K. Rowling, autora da série de livros Harry Potter. O anúncio da investigação foi feito ontem, 14.
A denúncia foi feita pela autora após ela receber uma ameaça online em resposta a um post em que condenava o esfaqueamento do romancista indiano Salman Rushdie, que ocorreu na sexta-feira, 12.
Segundo reportou a CNN, Rowling escreveu que se sentiu “muito mal” depois de saber do ocorrido e que esperava que o escritor “ficasse bem”. Um usuário da rede social escreveu, respondendo o Tweet: “não se preocupe, você é a próxima”.
Com capturas de tela da mensagem ameaçadora, a autora afirmou: “Para todos que enviaram mensagens de apoio: obrigado. A polícia está envolvida (já esteve envolvida em outras ameaças)”.
.@TwitterSupport any chance of some support? pic.twitter.com/AoeCzmTKaU
— J.K. Rowling (@jk_rowling) August 13, 2022
Pouco tempo depois, uma porta-voz da polícia escocesa informou que recebeu “um relato de uma ameaça online sendo feita” “Os policiais estão realizando investigações”, acrescentou.
O romancista indiano Salman Rushdie estava prestes a dar uma palestra sobre liberdade artística em Nova York, nos EUA, na última sexta-feira, 12, quando foi esfaqueado por um homem que subiu no palco.
Rushdie causa polêmica desde a publicação de “Versos Satânicos” em 1988 e conta com uma “recompensa” por sua morte no Irã, com um incentivo para que muçulmanos o assassinem.
O escritor passou por uma cirurgia após o atendado, foi internado e já foi extubado, de acordo com seus agentes e amigos. O agressor, Hadi Matar, de 24 anos, foi detido e formalmente acusado por tentativa de assassinato e agressão.
+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.