Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Alec Baldwin promete revelar a verdade sobre o caso Rust: 'Nunca foi contada'

O ator, que acusou a imprensa de manipulação, disse que irá expor o que realmente aconteceu no set de filmagem onde a diretora Halyna Hutchins foi morta

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 18/12/2024, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Baldwin - Getty Images
Alec Baldwin - Getty Images

Em uma entrevista recente ao podcast Fail Better de David Duchovny, Alec Baldwin fez novas declarações sobre o trágico incidente ocorrido no set de filmagem de 'Rust', em 2021, quando a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta após um disparo acidental com uma arma de fogo. O ator acusou a mídia de uma campanha para prejudicá-lo, afirmando que eles "querem que eu morra" e que ele está determinado a "expor a verdade".

+ Diretor de 'Rust' quebra o silêncio após morte no set: 'Ninguém merecia isso'

Baldwin disse que a grande imprensa e a imprensa sensacionalista suprimiram informações que poderiam beneficiá-lo. Ele acredita que a opinião pública foi manipulada para que o odiasse e que as pessoas desejam sua morte, sua prisão ou seu cancelamento.

"A grande imprensa e a imprensa sensacionalista suprimiram todas as histórias que poderiam me beneficiar e amplificaram todas as histórias que poderiam me prejudicar. Isso já dura três anos. E a verdade do que aconteceu nunca foi contada", disse o ator no podcast.

"Quando as pessoas odeiam você nesse nível, elas querem três coisas. Elas querem que você morra, elas querem que você vá para a prisão e elas querem que você seja cancelado", seguiu ele.

O ator foi acusado de homicídio culposo após o incidente, mas as acusações foram retiradas devido à retenção de provas pela promotoria. Outros membros da equipe de filmagem, como o diretor assistente David Halls e a armeira Hannah Gutierrez-Reed, foram responsabilizados criminalmente.

Críticas e boicotes

Segundo o 'The Guardian', apesar das acusações terem sido retiradas, o ator continua a enfrentar críticas e boicotes. Ele afirma que está perdendo oportunidades de trabalho e que sua reputação foi irreparavelmente danificada.

Em relação ao filme 'Rust', Baldwin afirmou que não lucrou com o lançamento e que cedeu todos os seus direitos ao marido de Halyna Hutchins. Ele também negou as acusações de que estaria tentando capitalizar sobre a tragédia.

"A noção de que alguém lucrou com a venda e distribuição do filme é descaradamente falsa", apontou o ator.

A mãe de Halyna, Olga Solovey, por sua vez, entrou com uma ação civil contra Alec e outros membros da equipe de filmagem, alegando que ele se recusou a assumir a responsabilidade pela morte de sua filha.