ATR 72 da Air New Zealand fez um pouso de emergência no Aeroporto de Wellington após um motor pegar fogo; causa está sendo investigada
Neste domingo, 1º, um ATR 72 da Air New Zealand fez um pouso de emergência no Aeroporto de Wellington após um motor pegar fogo. Vídeos nas redes sociais mostram os passageiros evacuando a aeronave assim que ela parou na pista.
De acordo com o New Zealand Herald, os passageiros ficaram temporariamente presos em um gramado ao lado da pista até a chegada dos serviços de emergência. Duas pessoas foram tratadas com ferimentos leves, informou o jornal.
Hugh Pearce, chefe de operações de voo da Air New Zealand, confirmou que o voo NZ5366, que estava vindo de Christchurch, aterrissou com segurança após a fumaça ter sido detectada saindo do motor.
A causa do fogo ainda está sendo investigada.“A aeronave foi recebida por serviços de emergência e todos os passageiros desembarcaram em segurança. A causa do incidente ainda não é conhecida. Esperamos algumas interrupções nos voos em Wellington como resultado", advertiu a companhia aérea em nota, conforme repercute O Globo.